Empoderamento econômico feminino é tema de vídeo de lançamento da Associação Movimento Mulher 360
Em muitas empresas, as mulheres ganham, em média, 25% menos do que os homens e ainda estão distantes dos cargos de liderança. Segundo a ONU Mulheres, o número de mulheres em cargos de liderança, como CEOs e Conselheiros, é correspondente a menos de 5% em relação ao número de homens.
Para estimular e contribuir com o empoderamento econômico feminino, na quinta-feira (8/10), as doze empresas fundadoras do Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher lançaram oficialmente a Associação Movimento Mulher 360 (MM360). As suas atividades estão organizadas em três pilares estratégicos: fomento, sistematização e difusão de práticas empresariais que permitam o avanço do desenvolvimento econômico feminino nas empresas, nas comunidades e na cadeia de valor.
Uma das ferramentas criadas para divulgar a Associação foi o vídeo que enfatiza a história do Movimento, o surgimento da Associação e a importância da mobilização da sociedade para que a mulher seja cada vez mais empoderada economicamente.
Como apoio à causa, o vídeo conta com os depoimentos de alguns representantes fundadores da Associação: Marcos Scaldelai, presidente da Bombril; Duda Kertész, presidente da Johnson & Johnson Brasil; Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil e Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart Brasil.
Quem faz parte da Associação Movimento Mulher 360: Bombril, Grupo Boticário, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, PepsiCo, Santander, Unilever e Walmart.
Quer abraçar essa causa também? Para se associar e saber mais detalhes, envie um e-mail para contato@movimentomulher360.com.br.