Women to Watch homenageia mulheres de destaque no marketing
Reconhecer e homenagear mulheres que se destacam no mundo por suas carreiras inovadoras e bem-sucedidas na área de comunicação e marketing. É essa a ideia do Women to Watch, realizado anualmente pela Advertising Age, maior publicação da área no mundo.
A versão brasileira, Women to Watch in Brazil, chegou a sua terceira edição em 2015, homenageando cinco mulheres: Cris Duclos, diretora de Marketing da Vivo; Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo; Martha Krawczyk, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil; Paula Leal da Costa, Chief Marketing Officer (CMO) da L’Óreal Brasil; e Paula Nogueira Lindenberg, vice-presidente de Marketing da Ambev.
O evento de premiação realizado em 31 de agosto, em São Paulo, e organizado pelo Meio & Mensagem, foi apresentado por Astrid Fontenelle, famosa por liderar o programa Saia Justa, do Canal GNT. As homenageadas debateram questões como feminismo, machismo e papel da mulher no mercado de trabalho.
Entre os principais temas levantados, Paula observou que jovens que entram no mercado de trabalho estão ajudando a combater o machismo, por chegarem com uma nova mentalidade, típica da geração deles. Além disso, Cris lembrou que, nos últimos anos, a lista dos mais ricos da Forbespassou a trazer muito mais mulheres, saltando de apenas uma mulher para 24.
Foto: Eduardo Lopes/Divulgação
Com informações da revista Exame.