Santander abraça empoderamento feminino em nova campanha


Desmistificando a ideia de que banco é feito por e para homens, em março, o Santander, um dos associados do Movimento Mulher 360, lançou um vídeo que o posiciona como uma empresa que valoriza a mulher e respeita as diferenças, e traz uma visão clara sobre a participação da mulher no mercado de trabalho.
Empoderamento feminino é tema de um dos primeiros quatro filmes lançados que seguem o novo posicionamento do banco, com foco na seguinte pergunta: “O que a gente pode fazer por você hoje?”. Todos eles foram produzidos sem trilha sonora, com textos fortes e locução em off do ator Lázaro Ramos.
Depois de explicar que, no Santander, 60% dos funcionários são mulheres, inclusive a presidente mundial, o comercial traz textos como “Que banco pensa em você neste momento da economia?” ou “A gente não respeita a diferença; vive a diferença”.
“Nossa presidente mundial é uma mulher, a mulher tem uma participação importante na nossa estrutura e, portanto, esse é um tema que consideramos muito importante de tratar”, diz Marcos Madureira, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.
Com informações dos portais Meio & Mensagem e Propmark