Pesquisa mostra que mulheres querem mais tempo e equilíbrio
As mulheres buscam um estilo de vida com mais tranquilidade, equilíbrio e tempo, com direito a conciliar trabalho, casa, filhos, companheiro e, de quebra, cuidar delas mesmas. Não é por acaso que 90% dessas mulheres dizem que balancear a vida familiar, pessoal e profissional é o que mais as faria feliz. Esse é um dos dados da pesquisa “Ela: Liberdade, Orgulho, Realização”, feita pela Discovery Home & Health, em parceria com a consultoria britânica Jo Mcllvenna.
O estudo foi feito com 5,5 mil mulheres da Colômbia, Argentina, do México e do Brasil, e mapeou as percepções que a mulher contemporânea tem de si mesma. Um dos resultados foi que existe um abismo entre os mitos que envolvem a figura feminina e a realidade que elas vivenciam em suas jornadas diárias.
As informações da pesquisa servirão de base para análises da grade dos canais Home & Health, Investigação Discovery e Discovery Kids, que, embora tenha conteúdo infantil, também é visto por muitas mães.
Para 77% das entrevistadas, a mídia não representa a mulher contemporânea. Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights da Discovery Networks Brasil, falou sobre isso. “O conteúdo da mídia e das campanhas fala muito de um estereótipo de mulher longe da realidade. As marcas ainda preferem reforçar um mito a compreender que aquele quadro está mudando”, disse.
Confira alguns insights sobre a mulher contemporânea, segundo a pesquisa:
– 81% acreditam que a função da mulher na sociedade mudou completamente nos últimos anos;
– 63% se sentem felizes em sua condição feminina;
– 58% acreditam que não há mulheres líderes suficientes em nossa sociedade;
– 90% sonham em ter equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e familiar para
serem felizes;
– 77% declaram que a mídia não as representa de forma verdadeira.
Fonte: Meio & Mensagem