MM360 reúne organizações parceiras e especialistas para debater o tema da parentalidade para a população LGBTQIAP+
O Movimento Mulher 360 promoveu na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, um encontro profundo e esclarecedor sobre parentalidade para a comunidade LGBTQIAP+ e as principais dificuldades enfrentadas, como a falta de informação, disponibilidade de alternativas, acesso e disponibilidade de clínicas especializadas, desafios jurídicos e os custos que envolvem o processo.
O evento, mediado por nossa gestora executiva Margareth Goldenberg, contou com a participação de renomados especialistas no campo da diversidade e inclusão como Reinaldo Bulgarelli do Fórum LGBTI e Noah Scheffel, fundador e CEO do Educatransforma, além dos doutores Jonathas Borges Soares e Nelson Antunes Jr, da Clínica Pluris.
Para avançar no tema, é necessário entender e superar as resistências e barreiras que ainda permeiam essa questão, mesmo em ambientes corporativos que buscam promover a diversidade e inclusão. Foi ressaltada a importância de desmistificar preconceitos e compreender que a diversidade é um tema que diz respeito a todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
As empresas também têm papel nessa jornada, promovendo ambientes de trabalho verdadeiramente inclusivos e apoiando todos os diversos formatos de famílias ao garantir direitos e oportunidades para todas as pessoas.
A gravação completa está disponível para quem quer saber mais sobre esse tema tão relevante para as agendas de diversidade e inclusão. Acesse https://bit.ly/45rPCWJ, insira a senha “CjyRn37.” e junte-se a nós nessa jornada de aprendizado e transformação.
Leia mais: Reprodução assistida para casais LGBTQIA+ avança no país