Biblioteca Cora Coralina, em São Paulo, ganha primeira sala com foco na temática feminista
Em julho, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) inauguraram a primeira Sala Temática Feminista da Cidade de São Paulo, na Biblioteca Cora Coralina, localizada em Guaianases, zona leste da cidade.
A Sala Temática Feminista Cora Coralina tem o objetivo de ser um ponto de referência cultural na discussão de gênero e feminismo de São Paulo, a partir de uma programação cultural continuada, com diversas atividades, como teatro, oficinas, música, cinema, rodas de conversa e literatura. O acervo da sala tem mais de 1000 títulos de obras para consultas, estudos e pesquisas, entre livros e material audiovisual que tratam do tema.
Com a curadoria da artista Biba Rio, a própria ambientação da Sala Temática Feminista contou com o engajamento de mulheres que, a partir de suas histórias, olhares e experiências, participaram de oficinas de artes visuais e garantiram o destaque para o empoderamento das mulheres na apropriação de seu espaço.
Você pode conferir o catálogo online da Sala, utilizando os assuntos Mulheres, Mulheres – Condições sociais, Feminismo, Feminismo – História, Direito das mulheres, Mulheres na política, entre outros termos, para acessar as obras.
Veja também a lista de algumas obras de temática feminista (arquivo.pdf).