Natura oferece o dobro de dias de licença-paternidade
Depois da Nestlé, foi a vez de a Natura adotar, no final de junho, a ampliação da licença-paternidade aos funcionários que se tornarem pais. Uma das associadas do Movimento Mulher 360, a empresa agora oferece 40 dias de afastamento.
Até março deste ano, o benefício previsto por lei era de cinco dias. Após a aprovação do Marco Legal da Primeira Infância, em março, foi sancionada a ampliação para 20 dias totais para as participantes do Programa Empresa Cidadã.
Para a Natura, a medida proporciona a aproximação entre o pai, o bebê e a família nos primeiros dias de vida da criança, momento em que a mãe está em fase de adaptação física e psicológica.
A licença-paternidade também é válida aos casais do mesmo sexo e adoções. “Decisões como esta reforçam as crenças e os valores da Natura”, afirmou Roberto Lima, presidente da empresa, em nota.
Participante do Programa Empresa Cidadã, a organização oferece, há 25 anos, berçário e creche aos trabalhadores da sede, em Cajamar, São Paulo, além de seis meses de licença-maternidade às funcionárias – dois a mais que o previsto pela legislação.
Com informações da Revista Exame