Executiva da Apple é a mulher mais bem paga dos EUA
Segundo pesquisa feita pela Bloomberg, Angela Ahrendts, 54 anos, vice-presidente sênior de varejo e lojas on-line da Apple, foi a mulher mais bem paga dos EUA no ano passado.
Em 2014, a executiva faturou 82,6 milhões de dólares e se tornou a primeira mulher em sua equipe de gerenciamento. Para assumir um cargo na empresa criada por Steve Jobs, Angela deixou a presidência da marca de luxo Burberry, em maio de 2014.
Quando Angela assumiu a frente da Burberry, a empresa estava em um momento de crise e a imagem da marca estava muito desgastada. Para melhorar a situação e reverter esse quadro, a executiva recomprou 23 licenças que a grife tinha vendido para outras empresas. Em entrevistas, na época, ela chegou a afirmar que, no primeiro ano, sentiu como se tivesse comprando a marca de volta para a Burberry.
E não parou por aí. Investiu em publicidade e em estrelas mundiais, como Kate Moss e Emma Watson, para renovar o nome da marca. O retorno dessas ações foi positivo e, nos oito anos em que esteve à frente da grife, ela voltou a crescer e a ser consagrada no mundo do luxo.
Em 2010, durante entrevista ao The Wall Street Journal, ela declarou sua admiração pela Apple. “Se eu for olhar para alguma empresa como modelo, essa empresa é a Apple”, disse.
O segundo lugar do ranking ficou com Safra Catz, copresidente da Oracle, que recebeu 71,2 milhões de dólares em 2014. Em terceiro, Marissa Mayer, 39 anos, diretora-presidente do Yahoo, faturou 59,1 milhões de dólares.
Fonte: Exame