Publicações


Women in the Workplace 2019
O 5º Relatório anual Women in the Workplace (2019), maior estudo sobre mulheres no mundo corporativo dos EUA, realizado pela LeanIn.Org e McKinsey & Company, já está disponível para consulta. (em inglês)


What women want? Uma análise da autoestima feminina no Brasil
O estudo What Women Want, realizado pela Kantar, mostra que as marcas ainda não estão ouvindo o que as mulheres querem. Os resultados da pesquisa ajudam a entender melhor o público feminino, podendo, assim, criar uma comunicação mais empática, direcionada e valiosa.


2019 IMPACT Report
Por meio de histórias inspiradoras e edificantes da vida real, o Relatório IMPACT demonstra como indivíduos e comunidades em todo o mundo estão promovendo a igualdade de gênero na sociedade, no local de trabalho, em casa e com a próxima geração. (em inglês)


A situação da paternidade no Brasil 2019: Tempo de Agir
Pesquisa aponta alguns dos motivos pelos quais alguns pais optam por não tirar a licença paternidade e porque tantos homens não conseguem se envolver na criação dos filhos como gostariam.


Mujeres en el mundo del trabajo - Retos pendientes hacia una efectiva equidad en América Latina y el Caribe
Relatório apresenta conclusões e recomendações da OIT sobre como enfrentar o desafio de acelerar a igualdade de gênero no mercado de trabalho dos países da América Latina e do Caribe. (em espanhol)


Dados, Diversidade e Representação: Por uma publicidade mais inclusiva na América Latina
Relatório, produzido a partir de levantamento interno das campanhas veiculadas nos anos de 2017 e 2018 no Facebook, apresenta os estereótipos mais comuns nas publicidades e aponta como as marcas devem tomar ação imediata para mudar o cenário atual.


Women At Work: designing a company fit for the future
Estudo com um grupo de mulheres no Reino Unido traz recomendações de como utilizar a sensibilidade feminina para transformar o ambiente corporativo em um lugar mais igualitário e humano, além de garantir uma economia mais justa. (em inglês)


Sem atalhos: transformando o discurso em ações efetivas para promover a liderança feminina
Relatório produzido pela Bain & Company em parceria com o LinkedIn, avaliou cerca de mil profissionais de grandes empresas instaladas no Brasil sobre o tema de gênero nos ambientes corporativos. Documento dá recomendações práticas para ajudar as organizações a promovem maior diversidade e inclusão.


El progresso de las mujeres en el mundo 2019-2020: Familias en un mundo cambiante
Com base em dados globais, análises inovadoras e estudos de caso, o relatório mostra a diversidade de famílias em todo o mundo e oferece sólidas recomendações para garantir que as leis e políticas ajudem as famílias de hoje e que elas respondam às necessidades de todos os seus membros e membras, especialmente mulheres e meninas. O estudo também inclui uma análise do custo sobre a implementação de tais políticas. (em espanhol)


Gender Diversity on Board Brazil 2018
Estudo feito pela consultoria Enlight aponta que o Brasil é um dos três países com 10% ou menos de mulheres em Conselhos de empresas listadas no Novo Mercado da B3. O levantamento foi realizado com 142 empresas de 25 países. (em inglês)