Natura – Política de igualdade de gênero orienta a atração, o recrutamento e a promoção de lideranças femininas da empresa, no Brasil e no mundo

14 março 2016 Imagem de destaque

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Princípio 1: A liderança promove igualdade de gênero.
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero

Princípio 2: Igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação.
Promover um ambiente não discriminatório, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades iguais de desenvolvimento profissional.

Descrição da prática

A visão de igualdade de gênero da Natura no preenchimento de cargos e nas oportunidades de desenvolvimento profissional se estende a todos os setores da empresa. Nas reuniões dos times de Atração e no relacionamento com as consultorias externas para recrutamento e seleção, esses princípios são reforçados sistematicamente.

A mensagem divulgada nas campanhas da Natura é de que a empresa detém uma marca empregadora, com práticas e benefícios atraentes a mulheres que querem se desenvolver e crescer no mundo corporativo, com oportunidades e benefícios igualitários.

Isso favorece a identificação e contratação de profissionais qualificados, reduzindo tempo e custos da contratação além de garantir mais assertividade aos processos seletivos.

Setor

Indústria de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta

Porte

Grande

Site

http://natura.com.br

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