Whirlpool – A empresa mapeia colaboradoras jovens, com alto potencial, e as envolve em ações da Academia de Lideranças
14 julho 2016A empresa mapeia colaboradores com alto potencial e os envolve em ações da Academia de Lideranças. Iniciativas focadas nas mulheres jovens, que compõem esse Talent Pool, apoiam o seu desenvolvimento para que possam crescer na empresa, conciliando suas vidas pessoais com suas carreiras.
Jovens lideranças femininas – desafios e caminhos.
Para promover um ambiente de trabalho não discriminatório, onde jovens mulheres possam desenvolver seus potenciais e alcançar cargos de liderança, é preciso criar ferramentas e estratégias que as apoiem, impulsionando suas carreiras.
Descrição da prática
Abrir espaços para jovens talentos, com foco nas mulheres, é um desafio que a Whirlpool resolveu abraçar. Com uma estratégia implementada há um ano, a corporação tem colhido bons frutos, investindo em profissionais jovens, com alto potencial para impactar positivamente os resultados das diversas áreas da companhia.
A empresa criou a Universidade Whirlpool, garantindo profissionais capacitadas e engajadas, prontas a superar os desafios futuros. Na Universidade está contida a Academia de Lideranças, cujo objetivo é dar aos líderes e futuros líderes subsídios para que assumam atitudes compatíveis ao modelo de liderança da empresa.
A iniciativa alcançou tanto sucesso que virou benchmark e será utilizada em outros países.