Vivo investe em contratação de mulheres em áreas técnicas

29 julho 2019 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Vivo tem como direcionamento de diversidade garantir a representatividade de diferentes públicos dentro da empresa, ampliando, inicialmente, a presença de mulheres, pessoas com deficiência, negros e negras e LGBT+ em todos os níveis hierárquicos da empresa. Para isso, a empresa trabalha na promoção de uma cultura inclusiva que amplie a capacidade da companhia de compreender, valorizar e incluir as diferenças.

Nesta perspectiva de inclusão do público feminino, a equidade na contratação de mulheres em áreas técnicas é um dos projetos da Vivo. O Brasil possui poucas mulheres atuando como técnicas em campo. Na Vivo, elas são cerca de 0,1% do total do quadro de pessoas que fazem o atendimento direto ao cliente que solicita algum serviço técnico, de reparo ou instalação. Mudar esta realidade é um dos objetivos da empresa.

Um plano de ação foi desenvolvido com o foco em atrair talentos femininos para as áreas técnicas.

Setor

Telecomunicação

Porte

Grande

Site

http://www.telefonica.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática