Unilever aposta em grupo de afinidade para homens para expandir a discussão da equidade de gênero

21 março 2021 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Unilever é reconhecida e pioneira na inclusão de mulheres e igualdade de gênero. Em 2020, atingiram os 50% de mulheres em liderança global. No Brasil, esse resultado foi conquistado no final de 2018, e, desde então, começaram a organizar novas prioridades, como o foco na inclusão racial. E, em 2019, começou a trabalhar numa agenda mais focada em interseccionalidade. Até então, a empresa não tinha grupos de afinidade, que passaram a existir também em 2019 e, atualmente, existem cinco deles: Women Up, destinado às mulheres, o Proud para o público LGTBQIA+, Afrolever para Étnico-racial, Unimen para os homens e UniPCDS para pessoas com deficiência.

Eles foram criados dentro de uma expectativa não apenas de se reunir para discutir, mas, sim, ter um papel ativo na governança e na diversidade, junto aos grupos que constroem a prioridade de cada frente de atuação. O grupo de homens, em especial, tem o objetivo de desconstruir conceitos do que é ser homem, falar abertamente sobre assuntos pouco entendidos por eles e entender como cada um deles pode contribuir para o avanço da equidade de gênero e de todos os outros grupos de diversidade.

Setor

Bens de consumo

Porte

Grande

Site

https://www.unilever.com

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática