Unilever aposta em grupo de afinidade para homens para expandir a discussão da equidade de gênero

21 março 2021 Imagem de destaque

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A Unilever é reconhecida e pioneira na inclusão de mulheres e igualdade de gênero. Em 2020, atingiram os 50% de mulheres em liderança global. No Brasil, esse resultado foi conquistado no final de 2018, e, desde então, começaram a organizar novas prioridades, como o foco na inclusão racial. E, em 2019, começou a trabalhar numa agenda mais focada em interseccionalidade. Até então, a empresa não tinha grupos de afinidade, que passaram a existir também em 2019 e, atualmente, existem cinco deles: Women Up, destinado às mulheres, o Proud para o público LGTBQIA+, Afrolever para Étnico-racial, Unimen para os homens e UniPCDS para pessoas com deficiência.

Eles foram criados dentro de uma expectativa não apenas de se reunir para discutir, mas, sim, ter um papel ativo na governança e na diversidade, junto aos grupos que constroem a prioridade de cada frente de atuação. O grupo de homens, em especial, tem o objetivo de desconstruir conceitos do que é ser homem, falar abertamente sobre assuntos pouco entendidos por eles e entender como cada um deles pode contribuir para o avanço da equidade de gênero e de todos os outros grupos de diversidade.

Setor

Bens de consumo

Porte

Grande

Site

https://www.unilever.com

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