Uber tem metas e mapa de diversidade para acompanhar a evolução da equidade de gênero

27 julho 2020 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Uber, empresa de tecnologia presente em mais de 63 países, têm diversidade como um dos pilares fundamentais do negócio. A América Latina, uma das principais regiões para a Uber, apresenta um dos melhores cenários de diversidade, com 50% de mulheres na força de trabalho.

Os números são resultado de muito trabalho e comprometimento, principalmente da alta liderança. O CEO da empresa é o primeiro a estimular a diversidade. Na Uber, existe um compromisso de criar uma cultura em que todos sintam-se acolhidos, apoiados e estimulados, pois acreditam que para alcançar seus objetivos de negócio a diversidade e inclusão devem estar no centro de tudo.

O Mapa de Diversidade permite análises que vão além de dados mais generalistas, ou seja, possibilita quebrar os grandes números, em contextos mais detalhados. Essa ação ajuda a entender quais linhas do negócio estão (ou não) avançando e consequentemente, permite, traçar planos customizados para reverter o cenário.

Setor

Tecnologia

Porte

Grande

Site

https://www.uber.com/br/pt-br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática