Sistemas de Acompanhamento como ferramenta para o avanço de mulheres na trajetória profissional

11 novembro 2017 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

Em 2013, o Grupo Boticário começou a olhar de forma estruturada para o empoderamento feminino com a criação de uma frente de trabalho com atuação em equidade de gênero. A partir disso, foi identificado os gaps e compreendido que a empresa precisava avançar.

Dois anos depois, em 2015, o grupo assinou os WEPs com a ONU Mulheres e contratou uma consultoria para apoiar no trabalho de diagnóstico e métricas, já que a melhoria em todo processo de mensuração e acompanhamento deve ser continua e orgânica.

O trabalho foi dividido em duas frentes de atuação: processos e gestão. Além disso, métricas de contratação, retenção, desenvolvimento e desligamento também são analisadas. Todos os dados são fornecidos pela área de People Analytics. Como resultado, mais de 50% de mulheres ocupam os cargos de alta liderança (VPs) e 56% estão na coordenação e média gerência.

Setor

Cosméticos

Porte

Grande

Site

http://www.grupoboticario.com.br

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática