Schneider Electric conscientiza sobre vieses inconscientes em treinamentos e eventos

22 outubro 2018 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Schneider Electric tem como premissa a busca pelo ambiente inclusivo, em que as pessoas se sintam confortáveis para ser quem são e dar o seu melhor no ambiente de trabalho. Como estratégia para atingir esse objetivo, é necessário que os líderes sejam inclusivos. Por isso, a companhia aposta nas sensibilizações sobre vieses inconscientes para a liderança.

Hoje, a Schneider Electric tem 180 mil funcionários no mundo e a meta é alcançar 100% de todos os colaboradores treinados em vieses inconscientes até 2020. O conteúdo do treinamento de vieses é global e traduzido em diversos idiomas. Ele aborda os pilares Gênero, Etnia e Cultura, Geração, PCD, LGBTI.

São 105 treinamentos de Diversidade e inclusão em Português, Espanhol e Inglês para o time América do Sul, sendo 23 treinamentos de BIAS no sistema online da empresa.

Setor

Indústria

Porte

Multinacional

Site

https://www.se.com/br/pt/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática