Práticas de inclusão LGBT envolvem público interno e externo

8 maio 2018 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

O Carrefour possui uma plataforma de diversidade desde 2013. As ações afirmativas abrangem os seguintes públicos prioritários: Gênero, Raça, LGBT, PCDs e Gerações. Ainda em 2013, um comitê de diversidade foi instalado e as ações afirmativas para diferentes stakeholders foram desenvolvidas.

Como empresa do ramo Varejo, o Carrefour se relaciona com os mais diversos públicos. Por isso, a varejista começou a estruturar um programa para uma comunicação efetiva, com gestão de informação e conscientização. Um dos resultados dessa estruturação é uma cartilha que teve visibilidade dentro e fora da companhia.

O material foi criado para que gestores e equipes possam encontrar no respeito, na interação, no diálogo e na colaboração a melhor maneira de lidar com a diversidade que há no mundo. A cartilha explica as diferentes terminologias e como resolver situações de conflito – especialmente aos colaboradores que lidam com clientes no dia a dia da loja. Além disso, a empresa aposta na diversidade e inclusão por meio de diversas ações.

Setor

Varejo

Porte

Grande

Site

https://www.carrefour.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática