OGX, marca da J&J, conscientiza sobre assédio no carnaval com campanha #meucabelonão

29 julho 2019 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

O período do carnaval foi o momento escolhido pela OGX, marca de cuidados com o cabelo da Johnson & Johnson, para contribuir para a reflexão sobre a liberdade (inclusive de usar o cabelo como quiser) e o respeito.

O objetivo foi posicionar e conectar a marca a uma visão relevante sobre essa festividade, aumentando a visibilidade para uma causa social. Para participar deste diálogo com consciência, a equipe de relações públicas da marca fez um social listening em busca dos temas mais debatidos durante o Carnaval, relacionados ao cabelo, e descobriu insights alarmantes, entre eles: no Brasil, entre os assuntos mais falados nas redes sociais durante o carnaval está o assédio contra a mulher e o puxão de cabelo é uma das principais queixas de milhares delas. A hashtag utilizada como mote para a campanha foi #meucabelonão.

Setor

Saúde e Higiene

Porte

Grande

Site

https://www.jnjbrasil.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática