Natura – Política de igualdade de gênero orienta a atração, o recrutamento e a promoção de lideranças femininas da empresa, no Brasil e no mundo
14 março 2016Princípio 1: A liderança promove igualdade de gênero.
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero
Princípio 2: Igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação.
Promover um ambiente não discriminatório, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades iguais de desenvolvimento profissional.
Descrição da prática
A visão de igualdade de gênero da Natura no preenchimento de cargos e nas oportunidades de desenvolvimento profissional se estende a todos os setores da empresa. Nas reuniões dos times de Atração e no relacionamento com as consultorias externas para recrutamento e seleção, esses princípios são reforçados sistematicamente.
A mensagem divulgada nas campanhas da Natura é de que a empresa detém uma marca empregadora, com práticas e benefícios atraentes a mulheres que querem se desenvolver e crescer no mundo corporativo, com oportunidades e benefícios igualitários.
Isso favorece a identificação e contratação de profissionais qualificados, reduzindo tempo e custos da contratação além de garantir mais assertividade aos processos seletivos.
Setor
Indústria de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta
Porte
Grande