Magalu tem programa de formação mulheres em programação para o mercado de trabalho
30 setembro 2021O Magalu, uma das gigantes do varejo no Brasil, tem em seu DNA a Diversidade e Inclusão e acredita que as diferenças é que são capazes de gerar potência. A equidade é um dos objetivos de negócio da empresa e, em busca disso, ela promove diversas iniciativas com o objetivo de diminuir as diferenças e criar um ambiente de trabalho verdadeiramente inclusivo e com oportunidades iguais para todas as pessoas.
Consolidada no varejo, a empresa também ganha cada vez mais espaço no mercado de tecnologia, pois além do seu marketplace, com mais de 21 milhões de usuários ativos, ainda conta com sete marcar online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Estante Virtual, ComSchool, Época Cosméticos e Aiqfome. E, para dar suporte a toda essa evolução digital, desde 2011, o Magalu conta com o Luizalabs, que já contam com mais de 1.500 profissionais.
A empresa conta com mais de 45 mil colaboradores, sendo 52% de mulheres avaliando o quadro geral. Porém, ao aplicar o recorte de gênero dentro da área de tecnologia, essa porcentagem cai para 20% e o número é ainda menos nos cargos de desenvolvedores. A partir dessa dor, nasceu o Luiza <Code>, um programa exclusivo para a formação de mulheres em tecnologia.