Jornada de Parentalidade da Danone incentiva a carreira de mulheres que retornam da licença-maternidade

8 julho 2020 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Danone tem o objetivo se tornar-se uma das empresas mais inclusivas e diversas do mundo. Para 2020, as prioridades globais são: atitudes inclusivas, equidade de gênero e representatividade racial nos cargos de liderança. No Brasil, a empresa já conta com 47% dos cargos de gerência ocupados por mulheres, resultado das diversas ações em prol da equidade de gênero.

Uma dessas ações é Jornada de Parentalidade, cujo objetivo é dar voz e cuidar de mães e pais e, por consequência, também reduzir o turnover de mulheres que voltam da licença-maternidade. A empresa conta com uma política global de cuidado não apenas no período pós-maternidade, mas também durante a gestação, licença e nos primeiros anos de vida do bebê.

Para dar voz aos pais e mães, foi realizado um diagnóstico em parceria com a consultoria Filhos no Currículo, para identificar como foi viver a jornada na Danone desde a descoberta da gravidez até o retorno da licença maternidade.

 

Setor

Bens de consumo

Porte

Grande

Site

https://corporate.danone.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática