Jornada de Parentalidade da Danone incentiva a carreira de mulheres que retornam da licença-maternidade

8 julho 2020 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Danone tem o objetivo se tornar-se uma das empresas mais inclusivas e diversas do mundo. Para 2020, as prioridades globais são: atitudes inclusivas, equidade de gênero e representatividade racial nos cargos de liderança. No Brasil, a empresa já conta com 47% dos cargos de gerência ocupados por mulheres, resultado das diversas ações em prol da equidade de gênero.

Uma dessas ações é Jornada de Parentalidade, cujo objetivo é dar voz e cuidar de mães e pais e, por consequência, também reduzir o turnover de mulheres que voltam da licença-maternidade. A empresa conta com uma política global de cuidado não apenas no período pós-maternidade, mas também durante a gestação, licença e nos primeiros anos de vida do bebê.

Para dar voz aos pais e mães, foi realizado um diagnóstico em parceria com a consultoria Filhos no Currículo, para identificar como foi viver a jornada na Danone desde a descoberta da gravidez até o retorno da licença maternidade.

 

Setor

Bens de consumo

Porte

Grande

Site

https://corporate.danone.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática