Grupo Boticário – Programa de Gestantes que ajuda mulheres a conciliar a vida pessoal e profissional e envolve os pais

11 abril 2016 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

Princípio 3: Saúde, segurança e fim da violência

Estabelecer iniciativas que visem o bem-estar das mulheres, respeitando as diferenças de gênero, para que possam conciliar a vida profissional, familiar e pessoal.

Descrição da prática

As iniciativas do Grupo Boticário respondem a necessidades dos 60% de mulheres que compõem o quadro total de funcionários, mas também atendem aos homens da corporação.

O Programa de Gestantes, implementado em 1999, tem o objetivo de apoiar as futuras mães e mães que voltaram da licença-maternidade na conciliação da vida pessoal, profissional e familiar, sem afetar seu bem-estar e sua produtividade.

Assim que a mulher engravida, ela recebe acompanhamento durante o pré-natal, evitando complicações neonatais.

Os pais têm licença-paternidade de 20 dias e cursos de orientação para a paternidade responsável.

As gestantes participam de um curso de quatro meses e também de dois módulos de formação de adaptação para o retorno ao trabalho. Nesses momentos, elas falam das dificuldades, inseguranças e dúvidas, trocando experiências.

Setor

Cosméticos

Porte

Grande

Site

http://www.grupoboticario.com.br

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

17 janeiro 2025

Oi tem programas de desenvolvimento focados em todas as fases da jornada profissional

Acessar Prática
17 janeiro 2025

Pepsico tem estratégia para promover a DE&I na cadeia de valor

Acessar Prática
18 dezembro 2024

Cummins tem estratégia para incluir mulheres nas áreas operacionais

Acessar Prática
10 dezembro 2024

Haleon tem programa de aceleração e desenvolvimento de jovens de grupos minorizados

Acessar Prática
10 dezembro 2024

Como a Nestlé trabalha para engajar as lideranças na pauta de DE&I

Acessar Prática