GPA tem iniciativas para o desenvolvimento de mulheres e assegurar essas profissionais na linha de sucessão
12 novembro 2024

Desde 2020, o GPA conta com uma Política de Diversidade, Equidade e Inclusão que estabelece diretrizes claras para sua atuação interna e externa, abrangendo a relação com colaboradores, fornecedores e a sociedade. Seu objetivo é dar transparência aos posicionamentos e direcionamentos do Grupo, visando a promoção de um ambiente livre de discriminação, que valorize o respeito e oportunidades equânimes.
Um dos principais compromissos do GPA é alcançar 50% de mulheres em posições de liderança até 2025. Inicialmente, a meta era 40% para o mesmo período, mas esse objetivo foi superado no primeiro semestre de 2023, quando a Companhia revisou sua projeção e lançou um novo compromisso de atingir 50%.
Em 2024, ampliou esse percentual para posições de alta liderança até 2030. Esse movimento está alinhado às melhores práticas e tendências do mercado, reforçando o compromisso com a promoção da equidade de gêneros. Desde 2022, a Companhia reforça suas iniciativas para ampliar a representatividade feminina em cargos de liderança, investindo em dois programas estruturados: o Programa de Liderança Feminina e o Programa de Desenvolvimento de Mulheres. Esses programas oferecem mentorias personalizadas, capacitação técnica e treinamentos em liderança, focados em impulsionar o crescimento e a ascensão profissional das mulheres dentro da organização.