Doritos Rainbow e formação interna incentivam a diversidade

14 maio 2018 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

Reforçando o posicionamento global “For the Bold”, que busca incentivar consumidores para que tenham a liberdade de serem o que realmente são, Doritos lançou Doritos Rainbow, iniciativa voltada para o movimento LGBTQ+ no Brasil e no mundo. Após o sucesso do lançamento em países como Estados Unidos e México, o produto chegou ao Brasil em 2017 e foi destaque na Parada do Orgulho LGBT, com uma campanha que celebrava a origem do movimento LGBT+ por meio de seu primeiro símbolo – a bandeira original de oito cores.

Sob o conceito “Mais Cores, Mais Diversidade, Mais Empoderamento”, a campanha de Rainbow falava sob a importância de termos cada vez mais aceitação em nossa sociedade, entendendo o papel importante da diversidade em apresentar novos e interessantes pontos de vista e vivências.

Mais do que ativar um produto, a empresa engajou os consumidores com uma campanha de financiamento online para ajudar a CASA 1 – uma ONG que recebe jovens da comunidade LGBT que estão em vulnerabilidade social. Com um lance mínimo de R$ 20,00, os doadores tiveram como recompensa um produto DORITOS Rainbow e a bandeira original do arco-íris com 8 cores. Foram mais de R$ 100 mil arrecadados em 12 dias e mais de 5 mil consumidores engajados na causa.

Além de uma campanha de comunicação externa, a empresa tem trabalhado internamente com os colaboradores por meio de formação e ações de engajamento, com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais inclusivo e diverso.

Setor

Alimentos e bebidas

Porte

Grande

Site

http://www.pepsico.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática