Danone tem programas de desenvolvimento e retenção pós licença maternidade para acelerar o avanço de mulheres em cargos de liderança
12 novembro 2024

A Danone, que tem forte compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), conta com iniciativas robustas para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e representativo. Busca garantir que todos os colaboradores, independentemente de gênero, raça, orientação sexual ou deficiência, sintam-se valorizados e capacitados para alcançar seu potencial máximo.
Um dos principais focos da empresa é o aumento da representatividade de mulheres em cargos de liderança. Atualmente, 52% dos cargos de liderança na empresa são ocupados por mulheres, com uma meta de atingir 40% de mulheres em posições de direção até 2027. Para alcançar esse objetivo, ela conta programas específicos, como o Programa de Madrinhas e o Programa de Mentoria D’Elas.
O Programa de Madrinhas foi criado para apoiar mulheres que retornam ao trabalho após a licença-maternidade e reduzir o turnover de profissionais nesse momento. Já o Programa de Mentoria D’Elas é voltado para o desenvolvimento de mulheres em posições de liderança sênior, preparando-as para assumirem cargos de alta gestão e contribuindo para a equidade de gênero nos níveis mais altos da empresa.