Avon usa pesquisa de seu Instituto para criar estratégias de desconstrução do machismo

21 janeiro 2021 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

Em 2016, o Instituto Avon realizou uma pesquisa para entender o papel do homem na desconstrução do machismo. Houve uma fase quantitativa e outra qualitativa, com a realização de 1.800 entrevistas presenciais em todo o Brasil.

A pesquisa foi importante para direcionar o caminho da mudança. Como falar com esses homens? Como fazê-los entender que devem fazer parte do trabalho em prol da equidade de gênero? E, ainda, o que pode ser feito dentro das empresas para estimular e acelerar a mudança de comportamento desses homens?

 

Setor

Varejo

Porte

Grande

Site

https://www.avon.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática