Avon – Programas voltados à Saúde e à Qualidade de Vida abrem espaço aos funcionários para denunciarem a violência contra a mulher
7 dezembro 2016Avon – O PAE (Programa de Atendimento ao Empregado) oferece aos funcionários e dependentes suporte profissional para problemas pessoais ou emocionais. O Integrity Help Line é um canal de denúncias para coibir assédio, violência e qualquer atitude desrespeitosa que coloque em risco a dignidade dos colaboradores da empresa.
Princípio 3: Contribuir com a saúde, a segurança e qualidade de vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras
Para promover um ambiente de harmonia e igualdade, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades e relacionamentos profissionais sadios, a Avon criou dois canais de atendimento amplamente divulgados na empresa.
Descrição da prática
A Avon possui o programa Viva Bem, de saúde e qualidade de vida, focado no seu público interno. Dentre as ações que o compõe, está o PAE (Programa de Atendimento ao Empregado), que oferece aos funcionários e seus dependentes suporte profissional, realizado por psicólogos, assistentes sociais, advogados e consultores financeiros, por meio de uma central telefônica gratuita e confidencial , disponível sete dias por semana, 24 horas ao dia.
Para denúncias de eventos ocorridos na empresa, o canal oficial é o Integrity Help Line (0800 gratuito). As pessoas que presenciam ou são vítimas de algum tipo de assédio, agressão ou de condutas inapropriadas, podem fazer a sua queixa pelo canal, de forma anônima ou não, gerando a garantia da investigação e busca de evidências.