AstraZeneca conta com programa Empowerment Mulheres Negras para aumentar representatividade
15 julho 2025
A AstraZeneca Brasil tem o tema de Inclusão e Diversidade (I&D) como um eixo central de sua estratégia organizacional e de cultura. Seu objetivo é promover a representatividade e um ambiente de pertencimento e equidade no desenvolvimento das pessoas colaboradoras.
A trajetória da empresa no tema passou por fases distintas, evoluindo de uma postura inicial de obrigação (foco em conformidade legal), para uma fase de conveniência (alinhamento a tendências de mercado), até atingir o estágio atual de convicção. Nesta fase, as ações são impulsionadas pela crença genuína no valor da diversidade como motor de inovação, performance e justiça social, resistindo a eventuais flutuações do contexto externo.
No âmbito da equidade de gênero, uma de suas pautas prioritárias, foi estabelecida a meta de alcançar 50% de mulheres em posições de liderança, considerando as múltiplas e sobrepostas camadas de identidade que influenciam as trajetórias dessas profissionais. Para isso, adota um olhar interseccional em suas iniciativas, entendendo que marcadores sociais como raça, etnia, deficiência, neurodivergência, orientação sexual e identidade de gênero criam experiências únicas e combinadas de privilégio ou opressão.