Johnnie Walker inclui diversidade em campanha

19 dezembro 2018 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

O propósito da marca de whisky Johnnie Walker é inspirar o progresso pessoal e a aspiração de um amanhã melhor do que hoje. A marca representada pelo ícone Striding Man com o slogan “Keep Walking” teve a primeira aparição de uma mulher em uma campanha de maio de 2017.

Ao longo dos anos, a Johnnie Walker desenvolveu campanhas com foco na força masculina por meio do progresso. No primeiro semestre de 2018, um rótulo com Jane Walker, a versão feminina do Johnnie Walker, demonstrou que a marca já estava atenta ao movimento de mulheres que consomem o produto.

Uma pesquisa com jovens identificou que a marca precisava mudar o posicionamento, já que o progresso coletivo apareceu como um dos pontos fortes quando se fala em avanço. A partir disso, a marca no Brasil liderou a mudança para o slogan “O progresso de um é o progresso de todos”, em 2018.

Nessa nova perspectiva, a marca passa a inserir novas pessoas para caminhar com o famoso ícone do Striding Man. O Striding Man torna-se Striding Hu[man]s com o conceito de que ninguém vai longe caminhando sozinho e defende a celebração do progresso coletivo.

Setor

Bebidas alcoólicas

Porte

Médio

Site

https://www.diageo.com/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática