Uber tem metas e mapa de diversidade para acompanhar a evolução da equidade de gênero

27 julho 2020 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

A Uber, empresa de tecnologia presente em mais de 63 países, têm diversidade como um dos pilares fundamentais do negócio. A América Latina, uma das principais regiões para a Uber, apresenta um dos melhores cenários de diversidade, com 50% de mulheres na força de trabalho.

Os números são resultado de muito trabalho e comprometimento, principalmente da alta liderança. O CEO da empresa é o primeiro a estimular a diversidade. Na Uber, existe um compromisso de criar uma cultura em que todos sintam-se acolhidos, apoiados e estimulados, pois acreditam que para alcançar seus objetivos de negócio a diversidade e inclusão devem estar no centro de tudo.

O Mapa de Diversidade permite análises que vão além de dados mais generalistas, ou seja, possibilita quebrar os grandes números, em contextos mais detalhados. Essa ação ajuda a entender quais linhas do negócio estão (ou não) avançando e consequentemente, permite, traçar planos customizados para reverter o cenário.

Setor

Tecnologia

Porte

Grande

Site

https://www.uber.com/br/pt-br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

8 abril 2025

Dow tem estratégias para engajar homens como aliados à pauta de promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
8 abril 2025

PwC trabalha sensibilização com homens para engajar aliados na promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
11 março 2025

Afya tem ações afirmativas para ampliar atração, recrutamento e promoção de mulheres

Acessar Prática
11 março 2025

Arcos Dorados tem programas de desenvolvimento para mulheres a fim de alcançar a equidade de gênero em todos os níveis

Acessar Prática
11 fevereiro 2025

Volkswagen tem iniciativas para promoção de bem-estar e combate ao assédio e violência contra mulher

Acessar Prática