Ir para o conteúdo [1]
Você está em:

Curso online combate Viés Inconsciente

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

O conceito de viés inconsciente foi introduzido na White Martins pela primeira vez em 2009, quando o Diretor Global de Diversidade da Praxair, Sam Mathews ministrou um treinamento de diversidade e inclusão para o Presidente Domingos Bulus e os Diretores Executivos. Nesta ocasião, foram apresentados exercícios práticos sobre conexões automáticas por meio de imagens.

Já em agosto de 2014, a diretora global de Diversidade da Praxair (controladora da White Martins), Vanessa Abraham-Jones, e a Diretoria Global de Treinamento Laura Garza estiveram no Brasil para participar de debates e palestras com executivos e funcionários da empresa, com o objetivo de promover a conscientização e engajamento no tema diversidade. Elas apresentaram conceitos como o Viés Inconsciente, os níveis de Diversidade e a Escala de Tolerância. As lideranças tiveram a oportunidade de confrontar de forma direta e explícita seus vieses e como isso impacta nas suas decisões diárias.

A importância do tema foi trabalhada com mais de 400 profissionais, em toda a América do Sul, no curso presencial de Liderança Inclusiva, que aborda conceitos e práticas de diversidade e inclusão. Em busca de complementar as ações presenciais e para ampliar o alcance do conceito a todos os colaboradores da White Martins no Brasil e para os 8 países da Praxair na América do Sul, foi criado o Curso Online Viés Inconsciente. Atualmente, o curso online está incluído nas trilhas de desenvolvimento para 100% dos novos colaboradores.