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Natura – Política de igualdade de gênero orienta a atração, o recrutamento e a promoção de lideranças femininas da empresa, no Brasil e no mundo.

A principal meta da política de igualdade de gênero da empresa, contida no compromisso público, assinado pela empresa em 2014, é alcançar, até 2020, 50% de mulheres nos cargos de liderança.

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Princípio 1: A liderança promove igualdade de gênero.
Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero

Princípio 2: Igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação.
Promover um ambiente não discriminatório, onde homens e mulheres desfrutem de oportunidades iguais de desenvolvimento profissional.

Descrição da prática

A visão de igualdade de gênero da Natura no preenchimento de cargos e nas oportunidades de desenvolvimento profissional se estende a todos os setores da empresa. Nas reuniões dos times de Atração e no relacionamento com as consultorias externas para recrutamento e seleção, esses princípios são reforçados sistematicamente.

A mensagem divulgada nas campanhas da Natura é de que a empresa detém uma marca empregadora, com práticas e benefícios atraentes a mulheres que querem se desenvolver e crescer no mundo corporativo, com oportunidades e benefícios igualitários.

Isso favorece a identificação e contratação de profissionais qualificados, reduzindo tempo e custos da contratação além de garantir mais assertividade aos processos seletivos.