Ir para o conteúdo [1]

White Martins – Programa de Sponsorship apoia a equidade de gênero na empresa

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

Desde 2014, a área de Recursos Humanos da White Martins mapeia os talentos femininos e designa um sponsor para acompanhar, orientar e alavancar as carreiras destas profissionais. Atualmente, esta lista conta com 30 profissionais na América do Sul.
O programa de sponsorship é monitorado pela Praxair, controladora da White Martins nos Estados Unidos, em articulação com o RH local, que presta contas de como as mulheres participantes têm evoluído.
As sponsorees têm cargo de liderança (supervisoras, gerentes ou diretoras) e são monitoradas em mais de 20 parâmetros, como: nível de inglês, faixa salarial, ações de desenvolvimento, desempenho, etc. Todas são high potential, consideradas na linha de sucessão de suas áreas e possuem fluência no idioma inglês.

O papel do sponsor é de acompanhar e garantir que a participante tenha visibilidade para atingir cargos de alta liderança na companhia. Um dos diferenciais desse programa na White Martins é que a sponsoree (patrocinada) não sabe quem é o seu patrocinador.