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White Martins / Inclusão de Mulheres, de ponta a ponta

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Em 2010, a White Martins começou seu planejamento com avaliação de metas para ampliar a inserção do público feminino em seus processos seletivos. Três anos depois, a empresa estabeleceu e alcançou o objetivo de 100% (em 2010, este valor era de 50%) das contratações externas terem pelo menos uma mulher como finalista. Desta forma, cerca de 500 colaboradoras entraram na companhia com a adoção desta prática. Outro dado relevante é que, somente em 2017, 38% destes processos seletivos de contratação externa foram concluídos com admissão de mulheres.

A empresa tem realizado iniciativas para garantir um ambiente inclusivo e que estimule a igualdade de oportunidades, a geração de ideias e o compartilhamento de diferentes visões de mundo e experiências. Com o objetivo de promover a conscientização sobre o tema, a diretora global de Diversidade da Praxair (controladora da White Martins), Vanessa Abraham-Jones, esteve no Brasil para participar de debates e palestras com executivos e funcionários da empresa.

Como resultado, em sete anos, a participação de mulheres aumentou em 79% nos cargos de supervisão e 45% nos gerenciais. Nos cargos iniciais, já somam 45,8% dos estagiários e 57,1% dos jovens aprendizes.