Ir para o conteúdo [1]

Uber tem metas e mapa de diversidade para acompanhar a evolução da equidade de gênero

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

A Uber, empresa de tecnologia presente em mais de 63 países, têm diversidade como um dos pilares fundamentais do negócio. A América Latina, uma das principais regiões para a Uber, apresenta um dos melhores cenários de diversidade, com 50% de mulheres na força de trabalho.

Os números são resultado de muito trabalho e comprometimento, principalmente da alta liderança. O CEO da empresa é o primeiro a estimular a diversidade. Na Uber, existe um compromisso de criar uma cultura em que todos sintam-se acolhidos, apoiados e estimulados, pois acreditam que para alcançar seus objetivos de negócio a diversidade e inclusão devem estar no centro de tudo.

O Mapa de Diversidade permite análises que vão além de dados mais generalistas, ou seja, possibilita quebrar os grandes números, em contextos mais detalhados. Essa ação ajuda a entender quais linhas do negócio estão (ou não) avançando e consequentemente, permite, traçar planos customizados para reverter o cenário.