Ir para o conteúdo [1]

Santander tem estratégia para ampliar a contratação de mulheres negras

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

O Santander promove diversas ações para promover a Diversidade e Inclusão no ambiente de trabalho e fora dele. O banco acredita que, em um ambiente plural, com diferentes olhares e vivências, é possível avançar de forma acelerada a transformação de pessoas e do negócio. Dois de seus quatro públicos prioritários são gênero e raça e, por isso, a empresa conta com ações específicas para ampliar a atração, contratação e promoção de mulheres negras.

A inciativa foi tomada a partir de um diagnóstico da empresa que teve como objetivo mapear o desempenho da mulher negra e entender onde essas profissionais estavam concentradas dentro da organização. Notou-se uma grande disparidade, primeiro, em comparação à gênero, em seguida, em relação à raça. As mulheres negras eram minoria e os números diminuíam ainda mais conforme o nível dos cargos subia.

O plano de ação para aumentar o número de mulheres negras dentro do banco foi dividido em dois pilares: atrair e contratar e desenvolver as profissionais que já estão na organização.