Ir para o conteúdo [1]

Santander – Indicadores fortalecem metas para equidade de gênero

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

O posicionamento “Diversos Somos Todos” do Banco Santander abrange todos públicos, entre eles, as mulheres. A empresa acredita que reconhecer as diferenças aumenta a capacidade de compreender e zelar pelas relações humanas, privilegiando a equidade interna, sem abrir mão da Meritocracia. Ao valorizar o melhor de cada um, estão contribuindo para que pessoas e negócios prosperem.

O lançamento do posicionamento contou com o engajamento da alta liderança. Em 2017, o CEO Sérgio Rial, esteve com executivos debatendo sobre o que é Diversidade no Santander e o impacto dos vieses inconscientes no cotidiano.
As mulheres já são a maioria, mas para acelerar a equidade de homens e mulheres na liderança, lançaram a frente #CompetênciaNãoTemGênero para encorajar a liderança em cada mulher.

Foram criados grupos multidisciplinares para analisar dados e propor ações para os públicos priorizados. Mensalmente, o grupo de liderança feminina fomenta a sororidade, impulsiona o protagonismo individual e realiza ações de desenvolvimento. Afinal, como a empresa costuma reforçar “lugar de mulher é aonde ela quiser, inclusive no Santander”.