Ir para o conteúdo [1]

Programa ME@Unilever visa atrair mulheres para as áreas de engenharia

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

A Unilever tem a visão de um novo modelo de negócio, que contribui com a sociedade e isso inclui promover a equidade de gênero em todas as áreas de atuação. As fábricas são os ambientes com menor número de mulheres e, para resolver a lacuna de profissionais mulheres nessas áreas, foi criado o ME@Unilever, um programa cujo objetivo é capacitar e empoderar mulheres e buscar a equidade dentro das fábricas.

O programa ouviu mulheres a fim de entender suas percepções sobre os ambientes de fábrica e o dia a dia de trabalho.  E, além de observar a partir da perspectiva dessas profissionais, também receber sugestões de como esses locais de trabalho poderiam se tornar mais inclusivos, focando na retenção e atração de mulheres talento.

A iniciativa contempla ações para a promoção de um ambiente mais inclusivo para as mulheres, em que elas possam ascender; ações para atração de mulheres para posições dentro de ambientes fabris e também encontros de formação para jovens, estimulando o interesse pela carreira em manufatura e engenharia.