Ir para o conteúdo [1]

Práticas de inclusão LGBT envolvem público interno e externo

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

O Carrefour possui uma plataforma de diversidade desde 2013. As ações afirmativas abrangem os seguintes públicos prioritários: Gênero, Raça, LGBT, PCDs e Gerações. Ainda em 2013, um comitê de diversidade foi instalado e as ações afirmativas para diferentes stakeholders foram desenvolvidas.

Como empresa do ramo Varejo, o Carrefour se relaciona com os mais diversos públicos. Por isso, a varejista começou a estruturar um programa para uma comunicação efetiva, com gestão de informação e conscientização. Um dos resultados dessa estruturação é uma cartilha que teve visibilidade dentro e fora da companhia.

O material foi criado para que gestores e equipes possam encontrar no respeito, na interação, no diálogo e na colaboração a melhor maneira de lidar com a diversidade que há no mundo. A cartilha explica as diferentes terminologias e como resolver situações de conflito – especialmente aos colaboradores que lidam com clientes no dia a dia da loja. Além disso, a empresa aposta na diversidade e inclusão por meio de diversas ações.