Philip Morris cria campanha de conscientização sobre violência doméstica durante a pandemia

24 novembro 2020 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

Em abril, já completando quase um mês desde que a OMS declarou a pandemia da Covid-19, a ONU fez um alerta importante: o aumento de casos de violência doméstica, levando a entidade a solicitar o engajamento da sociedade como um todo na proteção a mulheres e crianças que correm perigo dentro de suas próprias casas. O panorama delicado motivou o #EmpowHer, grupo de colaboradores da Philip Morris dedicado à equidade de gênero e desenvolvimento das mulheres, a se mobilizar e desenvolver uma ação que levasse informação e conscientizasse a população em relação ao tema.

Neste cenário, foi firmada uma parceria entre a Philip Morris e a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que já realizava campanhas de conscientização nas redes sociais para potencializar a mensagem na comunidade. A campanha de enfrentamento à violência doméstica foi direcionada primeiramente aos bairros mais vulneráveis, onde o índice de violência é maior. A ação consistiu na distribuição de cerca de mil cartazes de conscientização com a frase “Fique em casa, mas não sofra calada”, além do direcionamento aos canais de denúncia 156 e 180.

Setor

Tabaco

Porte

Grande

Site

https://www.pmi.com/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

22 outubro 2024

Grupo Boticário tem estratégia de inclusão de pessoas 45+

Acessar Prática
25 junho 2024

Organon conta com programas para garantir a equidade de gênero em cargos de liderança

Acessar Prática
21 maio 2024

Grupo Boticário oferece licença parental unificada para todas as pessoas colaboradoras

Acessar Prática
15 maio 2024

Suzano cria Programa da Parentalidade visando transformação cultural e acolhimento de mães e pais

Acessar Prática
11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática