OGX, marca da J&J, conscientiza sobre assédio no carnaval com campanha #meucabelonão

29 julho 2019 Imagem de destaque

CASE COMPLETO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADAS

Não é associada? Associe-se!

O período do carnaval foi o momento escolhido pela OGX, marca de cuidados com o cabelo da Johnson & Johnson, para contribuir para a reflexão sobre a liberdade (inclusive de usar o cabelo como quiser) e o respeito.

O objetivo foi posicionar e conectar a marca a uma visão relevante sobre essa festividade, aumentando a visibilidade para uma causa social. Para participar deste diálogo com consciência, a equipe de relações públicas da marca fez um social listening em busca dos temas mais debatidos durante o Carnaval, relacionados ao cabelo, e descobriu insights alarmantes, entre eles: no Brasil, entre os assuntos mais falados nas redes sociais durante o carnaval está o assédio contra a mulher e o puxão de cabelo é uma das principais queixas de milhares delas. A hashtag utilizada como mote para a campanha foi #meucabelonão.

Setor

Saúde e Higiene

Porte

Grande

Site

https://www.jnjbrasil.com.br/

voltar ao banco de práticas

Outras Práticas

11 abril 2023

Mastercard tem ações para promover a equidade racial

Acessar Prática
14 março 2023

TozziniFreire tem iniciativas para engajar homens no apoio a promoção da equidade de gênero

Acessar Prática
14 fevereiro 2023

RD tem ações para combater o assédio e violência contra mulheres e promover um ambiente de trabalho seguro

Acessar Prática
14 fevereiro 2023

Enfrentamento da violência contra mulher é um dos pilares para promoção da equidade na Dow

Acessar Prática
14 fevereiro 2023

Uber avança com iniciativas em prol da segurança das mulheres

Acessar Prática