Johnson & Johnson empodera garotas em campanha de Sempre Livre®
16 janeiro 2019Trabalhar a diversidade nas peças e campanhas de comunicação é um dos principais esforços da Johnson & Johnson. A emancipação feminina e a quebra de padrões norteiam as campanhas, exemplo disso é o case da marca de absorventes Sempre Livre®.
A menstruação sempre foi considerada um tabu e motivo de desconforto. Uma pesquisa da Sempre Livre® mapeou o impacto deste período para as mulheres ao redor do mundo. De acordo com a pesquisa, 50% das mulheres se sentem desconfortáveis na menstruação e 76% delas não se sentem completamente capazes.
Em 2018, a marca deu um salto no que diz respeito ao empoderamento feminino para desmistificar os tabus e mitos em torno da menstruação com as seguintes premissas:
- Reconhecer que a menstruação pode ser difícil para algumas meninas…
- Incentivar as garotas a pararem de esconder seus absorventes…
- A pararem de usar eufemismos para a palavra “menstruação”…
- A reconhecerem que o sangue é vermelho…
- A se sentirem ok em falar sobre algo que é tão natural…
Um dos destaques da campanha foi o lançamento, em agosto de 2018, do documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, desenvolvido em parceria com a Fox Lab, que abordou como meninas de diferentes partes do mundo encaram a menstruação.