Ir para o conteúdo [1]

Johnnie Walker inclui diversidade em campanha

Compartilhe:
Associe-se e tenha acesso ao case completo

O propósito da marca de whisky Johnnie Walker é inspirar o progresso pessoal e a aspiração de um amanhã melhor do que hoje. A marca representada pelo ícone Striding Man com o slogan “Keep Walking” teve a primeira aparição de uma mulher em uma campanha de maio de 2017.

Ao longo dos anos, a Johnnie Walker desenvolveu campanhas com foco na força masculina por meio do progresso. No primeiro semestre de 2018, um rótulo com Jane Walker, a versão feminina do Johnnie Walker, demonstrou que a marca já estava atenta ao movimento de mulheres que consomem o produto.

Uma pesquisa com jovens identificou que a marca precisava mudar o posicionamento, já que o progresso coletivo apareceu como um dos pontos fortes quando se fala em avanço. A partir disso, a marca no Brasil liderou a mudança para o slogan “O progresso de um é o progresso de todos”, em 2018.

Nessa nova perspectiva, a marca passa a inserir novas pessoas para caminhar com o famoso ícone do Striding Man. O Striding Man torna-se Striding Hu[man]s com o conceito de que ninguém vai longe caminhando sozinho e defende a celebração do progresso coletivo.