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Diageo estende a licença-paternidade para 6 meses

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A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas, com uma excelente coleção de marcas de bebidas spirits e cerveja – um negócio construído com base nos princípios e fundamentos estabelecidos pelos gigantes da indústria.

Descrição da prática

A Diageo tem feito diversas ações afirmativas para oportunizar a ascensão das mulheres, e faz isto implementando ações de equidade de gênero na estratégia de Pessoas. A definição de metas de mulheres em posições de liderança é uma destas ações. As metas são:

  • 50/50 – Board Global – Atual 50/50.
  • Meta de mais de 35% de mulheres presentes em cargos da alta liderança. Atualmente tem 36,4%.
  • Meta de sempre ter mais de 40% de mulheres na liderança sênior. Atualmente tem 43,7%.
  • Meta de 50% do número total de mulheres até 2023. Atualmente tem 39%.

As metas para equidade de gênero são orientadoras da atuação dos BP’s com áreas de negócio e nos pipelines internos e externos para o time de seleção. Para isto, há uma vasta agenda de engajamento, conscientização e cultura de diversidade e inclusão ao longo do ano. A Inclusão e Diversidade está no centro da estratégia global.

Consciente de que uma das principais barreiras para a carreira da mulher está relacionada aos medos e receios após o período de ausência pós-maternidade, tanto por parte de quem emprega como por parte da profissional, a Diageo global decidiu estender a licença-paternidade para 26 semanas (6 meses) para todos seus funcionários, colocando homens e mulheres da organização nas mesmas condições.