Ir para o conteúdo [1]

Plataforma Black Women Investment Network será lançada nesta segunda-feira, 25 de julho

Compartilhe: google-plus linkedin print
Foto de uma mulher negra, com cabelos compridos e presos atrás da nuca. Ela usa óculos de armação preta e maquiagem leve, e veste uma camisa branca.

A plataforma Black Women Investment Network (BLACKWIN) será lançada nesta segunda-feira, 25 de julho, durante evento on-line aberto ao público e marca também o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha. A iniciativa, que atuará como um clube de investimentos para estimular mulheres negras a se tornarem investidoras-anjo, é novidade no Brasil. Em outros países, já existem outros grupos com o mesmo propósito. 

Dados da PNAD 2005-2018 mostram que, apesar das empresas lideradas por pessoas negras crescerem mais rapidamente em número e volume, o capital investido nelas não é compatível com o tamanho da população negra. Na verdade, é bem inferior ao que os empreendedores brancos recebem.

A importância de ser ter uma plataforma como a Black Women Investment Network

Segundo levantamento feito Anjos do Brasil, a participação de mulheres no mercado de investimento no Brasil é de 16%. No entanto, quando se faz o recorte de raça e cor esse número vai para 3%. Para incentivar o aporte nesse grupo, a plataforma Black Women Investment Network foi idealizada pela economista e empresária Luana Ozemela. 

A estimativa do do clube é que sejam investidos R$100 mil por rodada, que poderão ser alavancados por pessoas aliadas e co-investidoras, tornando o capital da Black Women Investment Network uma espécie de catalisadora de investimentos. 

Critérios para empresas da Black Women Investment Network receberem aporte de capital

Na hora de escolher as empresas que receberão aporte de capital serão levados em consideração critérios como inovação social ou tecnológica do negócio, startups em estágio de maturidade, companhias alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que tenham sede e operação no Brasil. 

Inscreva-se para acompanhar o evento de lançamento da Black Women Investment Network

A plataforma Black Women Investment será lançada ao mercado no dia 25 de julho em evento on-line gratuito. A transmissão terá início às 10h e será aberta ao público. Pessoas interessadas em participar devem fazer a inscrição pelo site do evento “O Protagonismo da Mulher Negra na Indústria de Investimento”.

Com informações do Valor Investe.

Saiba mais: Mulheres negras ocupam apenas 3% dos cargos de liderança nas empresas 

Baixe o e-book gratuito Dicas e orientações para empresas acelerarem a atração e o desenvolvimento de mulheres negras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *