Ir para o conteúdo [1]

MM360 é uma das organizações embaixadoras do Movimento Elas Lideram 2030

Compartilhe: google-plus linkedin print
Foto de um grupo de pessoas reunidas em frente a um painel com o texto "Lançamento Ambição 2030". Na frente deles, há uma mesa com cinco homens sentados. Mulheres reunidas para o lançamento da Ambição 2030 (Divulgação/Pacto Global)

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU, frente das Nações Unidas que reúne o setor corporativo, lançou na última segunda-feira, 25 de abril, o programa Ambição 2030 na presença de cerca de 250 CEOs e lideranças empresariais. O Movimento Mulher 360, que foi representado por sua gestora executiva Margareth Goldenberg, reafirma o compromisso com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, principalmente com o ODS 5 – Igualdade de Gênero.

Dentre os sete grandes Movimentos apresentados na ocasião, o MM360 se torna uma das organizações comprometidas e embaixadoras do Movimento Elas Lideram 2030. A iniciativa tem como ambição coletiva ter 1.500 empresas engajadas com a paridade de gênero na alta liderança até 2030, incluindo, neste mesmo período, pelo menos 11.000 mulheres em posições de alta liderança e 150 lideranças seniores atuantes dentro dessa agenda e influenciando ativamente seus pares para agirem da mesma forma.

A adesão é gratuita e pode ser feita por organizações de pequeno, médio e grande porte. Para fazer parte, é necessário assinar a carta compromisso com a meta de ter 30% de mulheres em posição de alta liderança até 2025 ou 50% até 2030.

“O Movimento Mulher 360 amplia o impacto de sua atuação ao se tornar a organização embaixadora do Movimento Elas Lideram e apoiando institucionalmente o Movimento Raça é Prioridade. Vamos unir esforços na mobilização, apoio técnico e engajamento das lideranças empresariais e seus times e apontar uma direção única a seguir: 50% de mulheres em posição de alta liderança até 2030 e 50% de pessoas negras na liderança até 2030. Acreditamos que este será mais um impulso para acelerar o avanço da equidade de gênero, equidade racial e o empoderamento feminino nas corporações”, ressalta Margareth Goldenberg.

O lançamento desses Movimentos para o Pacto Global da ONU Brasil é um chamado para que empresas brasileiras reconheçam a urgência e a necessidade de promoverem ações concretas com objetivos e compromissos públicos.

“Perceber que cada um tem seu papel e sua responsabilidade nessa transformação é fundamental. A mudança das estratégias empresariais é crucial e nós, como líderes empresariais, somos parte do problema, mas, juntos, somos também a solução”, afirma Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU Brasil.

Assista ao vídeo de apresentação da Ambição 2030 abaixo e no canal do Pacto Global da ONU Brasil no YouTube:

Conheça os outros Movimentos da Ambição 2030

Mente em Foco – ODS 3
A iniciativa tem como objetivo que a saúde mental seja tratada não apenas como uma medida emergencial, mas sim como um tema perene e que faça parte da estratégia de negócio das companhias.

+Água – ODS 6
Propõe a aceleração da universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil e tem a ambição de impactar a vida de mais de 100 milhões de pessoas.

Salário Digno – ODS 8
Tem a ambição de promover e fornecer um salário digno como um aspecto essencial do trabalho possibilitando que as pessoas trabalhadoras, suas famílias e comunidades possam viver com dignidade e ter um padrão de vida decente.

Raça é Prioridade – ODS 10
Trabalhará para promover mais de 15 mil pessoas negras, indígenas, quilombolas, ou pertencentes a outro grupo étnico socialmente vulnerável em cargos de liderança até 2030, capacitação em soft e hard skills para mais de 20.000 pessoas negras, além de reduzir o gap salarial entre elas e pessoas brancas e engajar mais de 150 lideranças influenciadoras de alto nível nesta ambição. O Movimento Mulher 360 faz parte das parcerias estratégicas dentro da agenda da equidade étnico-racial.

Ambição Net Zero – ODS 13
Pretende colaborar para a Redução de 2 Giga toneladas de CO² e em emissões acumuladas.

Transparência 100% – ODS 16
Seu foco é desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis, encorajando e capacitando as empresas para irem além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *