Ir para o conteúdo [1]

Kiddle Pass estimula o brincar e ajuda na rotina de home office com filhos

Compartilhe:

Com a pandemia, muitos pais e mães tiveram que levar o trabalho para casa. As aulas foram suspensas e os filhos também levaram a educação para a casa. E essa nova rotina levantou desafios que impactaram não só as famílias, mas também as empresas, que viram a necessidade de iniciativas para ajudar os colaboradores a organizarem suas tarefas de forma mais flexível e sem pressão.

A Kiddle Pass é uma das empresas que está ajudando grandes organizações a seus colaboradores a estimular o aprendizado das crianças e conseguir realizar suas tarefas do trabalho. Com modelo de serviço de assinaturas, oferece um pacote cheio de atividades educativas para crianças, e lançou, neste mês, o plano Kiddle Play de atividades online. “O aplicativo conta com atrações culturais, esportivas e recreativas voltadas para o público infantil e é alternativa aos conteúdos prontos que não estimulam as crianças a desenvolverem novas habilidades”, conta Mariana Espindola, criadora da Kiddle Pass.

Um estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Sociologia e Antropologia Social da Universidade Valência, na Espanha, identificou que mulheres com filhos pequenos são as mais afetadas pelo estresse em meio à pandemia. Isso se deve ao fato de que a mulher é quem fica com a maior parte das atividades dentro de casa. Além das tarefas profissionais, a maioria delas fica encarregada de cuidar dos filhos, da alimentação da família e dos cuidados com o lar.

Para estimular a divisão de tarefas entre homens e mulheres dentro da casa, a ONU Mulheres lançou a ação digital #ElesPorElasEmCasa, onde homens se mostram fazendo trabalhos domésticos. Porém, mesmo com a divisão de tarefas, cuidar dos filhos e garantir que eles sigam o processo de aprendizado e continuem desenvolvendo habilidades mesmo dentro de casa ainda é um grande desafio.

A primeira alternativa é colocar a criança na frente da televisão para assistir a algum programa ou logar no YouTube, mas a maioria do conteúdo não é tão estimulante para as crianças quanto deveria. “Apesar de utilizarmos as telas para chegar até as crianças e suas famílias, no Kiddle Play, diferente do que uma usual exposição a um conteúdo estático em uma plataforma de streaming, nós atuamos com curadoria pedagógica especializada que seleciona aulas e atividades que propõe estímulos concretos, sejam eles cognitivos, físicos ou educacionais”, afirma Mariana.

“Parafraseando a Leticia Zero, coordenadora da Aliança pela Infância, quando a tela é meio para que uma brincadeira chegue a crianças como um facilitador, trazendo a experiência para o concreto é muito diferente dela ficar de forma passiva apenas como expectador consumindo um conteúdo.”

Apoiar colaboradores em sua relação com os filhos traz muitos resultados positivos para as empresas e o relacionamento com seus funcionários, principalmente durante a pandemia. Com atividades verdadeiramente educativas e estimulantes, pais e mães conseguem manter os filhos engajados com aprendizado, enquanto realizam suas tarefas do trabalho.

A plataforma disponibiliza tanto atividades gravadas como aulas ao vivo. A programação fica disponível no aplicado para que os pais possam se programar e desenhar uma rotina que funcione para toda a família. As atividades também são divididas por faixa etária, ou seja, tem programação para todas as idades.

E para ajudar ainda mais os pais e mães que estão encarando o desafio do home office com filhos, a Kiddle Pass está lançando mais uma novidade.

“Estamos inaugurando uma área exclusiva com o apoio de uma das maiores consultorias de parentalidade nas empresas – a Filhos no Currículo, oferecendo educação parental através de vídeos, conteúdos relevantes e acesso à profissionais da área que apresentam técnicas e dão orientações acerca de temas diversos”, conta Mariana.

Semana Mundial do Brincar

A Aliança pela Infância promove, desde de 2009, a Semana Mundial do Brincar, uma mobilização que reúne apoiadores de diversas áreas para buscar a reflexão, celebração e promoção do brincar como fator essencial no desenvolvimento da criança como ser humano. O brincar é uma atividade muito importante, pedagogos dizem que é usado como forma de comunicação e de percepção do mundo.

Neste ano, as ações foram todas adaptadas para o meio digital e a Kiddle Pass é uma grande apoiadora da causa e vem se mobilizando na divulgação do movimento. “O brincar além de ser um elemento importante para expressão e comunicação da criança, tem um papel extremamente importante neste momento de pandemia. Assim como nós adultos, elas estão mais frustradas, estressadas e distantes do convívio com outras crianças e familiares”, conta Mariana.

Diante do cenário atual, sabemos que muitos pais e mães, principalmente as mães ainda, vem sofrendo intensamente com a rotina do home office e filhos. Com o objetivo de apoiarmos estes profissionais estamos oferecendo as empresas do MM360 o acesso livre a plataforma sem custo durante todo o período de home office. Quer saber mais? Envie um e-mail para contato@kiddlepass.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *