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Confira a 7ª edição do Boletim de Vagas MM360

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Arte com fundo laranja com um retângulo no centro com o texto "Boletim de vagas MM360" preso por um alfinete e há a ilustração de três mulheres

Confira mais uma edição do Boletim de Vagas MM360. A iniciativa, feita com curadoria exclusiva do Movimento e associadas, traz oportunidades, em diferentes áreas, com foco no público feminino.

Vale lembrar que as descrições e requisitos estão resumidos – para obter todas as informações, acesse o link indicado para a candidatura.

GRUPO 2TM

Você se considera uma pessoa apaixonada por desafios, que curte aquela sensação de estar em constante evolução e transformação?  Então nosso papo é com você! Estamos em busca de tripulantes que topem uma missão que vai envolver muita inovação, aprendizado constante, espaço para construir algo do zero e, claro, trabalhar em parceria com um time incrível.

Por aqui, acreditamos que a diversidade tem a força necessária para estimular a inovação e o crescimento do negócio. E aí, topa? Então dá uma olhada nessas oportunidades:

Cargo/Título da vagaEspecialista de Data & Insights
Descrição da vaga– Produzir apresentações para discussão e reporte das análises para Diretoria e Conselhos Executivos;
– Será responsável pela resolução de problemas e perguntas de negócio complexas;
– Avaliar viabilidade econômico-financeira das decisões de Negócio (revisões de produto, preço, parcerias, etc.);
– Ser o ponto focal da área para as análises de dados;
– Responsável pelos estudos em geral em busca de novas oportunidades, melhorias de ações e entendimento do negócio;
– Desenvolvimento de análises e estudos da jornada do cliente para entender principais alavancas de crescimento;
– Análises aprofundadas por cohorts e distintos segmentos para aprimorar a incrementabilidade das campanhas.
Requisitos– Nível Superior Completo. Idealmente formação em Exatas;
– Perfil analítico e Investigativo;
– SQL e Python intermediários;
– Domínio no pacote office;
– Ferramenta de visualização de dados (Power BI, Tableau, Data Studio, etc.).
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3owbsFW
Cargo/Título da vagaAnalista SRE
Descrição da vaga– Gerenciar a plataforma tecnológica dos produtos utilizando o modelo SRE;
– Evoluir processos e práticas para se desenvolver uma cultura Devops;
–  Auxiliar desenvolvedores para melhorias dos ambientes e aplicações;
–  Definir e implementar arquiteturas altamente robustas, resilientes e escaláveis;
–  Implementar automações para otimizar a entrega de novas features dos sistemas de forma segura;
–  Realizar troubleshooting de sistemas complexos dentre as diversas camadas de tecnologia.
Requisitos– Experiência com Cloud (GCP é um diferencial);
– Ferramentas de automação como Ansible e Terraform;
– Programar as próprias ferramentas para facilitar o dia a dia;
– Containers (Docker, Kubernetes);
– Observabilidade como Fluentd, ELK, Prometheus, Grafana, New Relic;
– Criação e manutenção de pipelines de CI/CD (Jenkins, Github Actions);
– Administração em sistema operacional Linux;
– Conceitos de redes (DNS, firewalls, proxies, load balancers, HTTP, TLS, TCP/IP, etc.).
Onde se inscreverhttps://bit.ly/336XUsv
Cargo/Título da vagaAnalista SRE (foco em Mobile)
Descrição da vaga– Gerenciar a plataforma tecnológica dos produtos utilizando o modelo SRE;
– Evoluir processos e práticas para se desenvolver uma cultura Devops;
– Auxiliar desenvolvedores para melhorias dos ambientes e aplicações;
– Definir e implementar arquiteturas altamente robustas, resilientes e escaláveis;
– Implementar automações para otimizar a entrega de novas features dos sistemas de forma segura;
– Realizar troubleshooting de sistemas complexos dentre as diversas camadas de tecnologia.
Requisitos– Experiência com Cloud (GCP é um diferencial);
– Ferramentas de automação como Ansible e Terraform.
– Programar as próprias ferramentas para facilitar o dia a dia;
– Containers (Docker, Kubernetes);
– Observabilidade como Fluentd, ELK, Prometheus, Grafana, New Relic;
– Criação e manutenção de pipelines de CI/CD (Jenkins, Github Actions);
– Administração em sistema operacional Linux;
– Conceitos de redes (DNS, firewalls, proxies, load balancers, HTTP, TLS, TCP/IP, etc.);
– Estruturação de pipelines declarativos;
– Conhecimento básico do workflow de Mobile nativo.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3xYe4Q4
Cargo/Título da vagaPessoa Desenvolvedora Backend
Descrição da vaga– Desenhar e implementar soluções/software com foco nos objetivos do negócio;
– Desenvolver software (com testes) pronto para produção;
– Criar API’s fáceis de usar e bem documentadas;
– Manter os serviços em pleno funcionamento;
– Apoiar na definição e construção de novos produtos.
Requisitos– Experiência com desenvolvimento de software escalável e resiliente utilizando Python e/ou GoLang;
– Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos e testes automatizados;
– Vivência com desenvolvimento de API’s;
– Experiência com bancos relacionais: MySQL.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3IqSNn1
Cargo/Título da vagaTech Lead (Python)
Descrição da vaga– Fazer gestão funcional dos desenvolvedores de software. Garantir o onboarding dos novos colaboradores do seu time;
– Alinhar e priorizar débitos técnicos. Comunicar e conectar times e pessoas;
– Gerir fornecedores internos e externos;
– Liderar sendo uma referência técnica e comportamental;
– Manter os projetos/entregas alinhados aos objetivos da área de tecnologia e da empresa;
– Acompanhamento frequente do time por meio da ferramentas de gestão;
– Garantir que a equipe tenha todos os instrumentos necessários para que possam desenvolver o projeto;
– Apoiar a equipe com ferramentas necessárias para que os desafios sejam cumpridos. Construir visão técnica junto com o time de produto;
– Influenciar e gerenciar o backlog junto com PM, das evoluções de produto e evoluções técnicas;
– Dar apoio ao Product Owner na definição da visão de negócio para features (com base nos valores, princípios e boas práticas ágeis). Ser o ponto focal na resolução de problemas técnicos e da sua equipe.
Requisitos– Experiência com projetos Python em arquitetura distribuída e em cloud (desejável: GCP);
– Experiência com gestão de pessoas (time de engenharia de uma squad) e atividades em metodologia ágil.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3EAmobl

SANOFI

Atenção! Ao se candidatar para a vaga é necessário indicar como Fonte a opção – Rede Social > Outras Ferramentas de Mídias Sociais.

Cargo/Título da vagaAssessor Científico (MSL) – SÃO PAULO
Descrição da vaga– Planejar, organizar e executar atividades de campo relacionados às informações estritamente científicas sobre a área terapêutica de responsabilidade (Doenças Raras do Sangue (PTTa) & ASMD), com objetivo de disseminar o conhecimento médico e atualizar os profissionais da saúde;
– Levar aos profissionais de saúde informações sobre estudos clínicos que sejam relevantes à sua área de atuação e interesse, bem como discutir diretrizes de tratamentos;
– Planejar, organizar e executar reuniões e/ou palestras científicas com Profissionais de Saúde da área terapêutica;
– Relacionar as atividades científicas apresentadas e informações colhidas em campo em linha com os objetivos estratégicos da empresa;
– Discutir e dar suporte aos profissionais da saúde com questões relacionadas à jornada de diagnóstico em doenças raras;
– Colaborar no treinamento de speakers, quando necessário e apropriado;
– Colher informações sobre tendências de tratamento e outros “insights” junto aos Profissionais de Saúde e fornecer feedback às diversas áreas da Sanofi;
– Participar, quando requisitado, de reuniões periódicas com os times de marca para alinhamento das atividades científicas de campo;
– Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico;
– Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho;
– Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Requisitos– Educação: Superior completo em áreas da saúde;
– Experiência & conhecimento: Experiência prévia em processos de pesquisa clínica e ou acadêmica, mestrado, doutorado ou pós-graduação Latu Sensu (desejável), experiência prévia com interações com líderes de opinião (desejável);
– Conhecimento sobre regulamentos e diretrizes éticas aplicadas à indústria farmacêutica;
– Conhecimento na área de genética e sua aplicabilidade (desejável);
– Línguas: Inglês avançado.
Obs.: 80% do tempo destinado às atividades de campo com disponibilidade para viagens.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3DC9Q1Q
Cargo/Título da vagaLoyalty Strategy Coordinator – SÃO PAULO
Descrição da vaga– Ser a referência de PSP para Dupixent e Doenças Raras, mantendo constante interface com os times internos para definição de estratégia de negócio, fornecendo dados e insights de PSP;
– Coordenar o Programa de Suporte a Pacientes da Sanofi, contribuindo para o atendimento das necessidades de clientes externos e internos, garantindo alinhamento às exigências corporativas e regulatórias;
– Acompanhar projetos e realizar análises, para gerar insights e identificar oportunidades para o negócio;
– Promover alinhamento entre as diferenças áreas de PSP. Nesse sentido, trabalha como um “consultor”, propor novas estratégias para PSP, etc. (ex , implementação de um novo dash, remodelar um processo, etc.);
– Desafios dessa posição:
– Ser a voz do paciente dentro da empresa;
– Acelerar a cultura e insights voltados ao paciente;
– Contribuir com a construção de uma base sólida de conhecimento sobre os pacientes;
– Parceiro na jornada de saúde, promover melhora na qualidade de vida do paciente e aderência ao tratamento;
– Melhorar a experiência e os serviços aos pacientes;
– Promover sinergias e análises integradas entre SAC, PSP e Insights;
– Ser a referência de PSP para Dupixent e Doenças Raras, mantendo constante interface com os times internos para definição de estratégia de negócio, fornecendo dados e insights de PSP;
– Acompanhar o desenvolvimento do Programa envolvendo a disponibilização das informações, ferramentas e análises, buscando alternativas para sua implementação, propondo melhorias de acordo com os prazos e objetivos estabelecidos;
– Gerenciamento dos Fornecedores responsáveis pela gestão do programa de forma a atender as demandas/solicitações, com excelência em qualidade, prazos e serviços, considerando os objetivos e metas estabelecidas (Ponto focal da Azimute);
– Elaboração de apresentações, análises e participação nas reuniões de Performance Review, com atualizações de informações e dados relevantes, bem como responsável por planos de ação;
Participação dos BrandPlan e elaboração do plano de PSP, de acordo com os objetivos estratégicos das marcas;
– Coordenação de Projetos Cross Branding e Gerais de PSP (ex; consultor de acesso, WhatsApp, etc.);
– Definição e controle do budget de PSP.;
– Responsável pelo planejamento, execução de projetos de PSP para Dupixent, garantindo que as necessidades sejam atendidas, monitorando a qualidade da entrega do projeto;
– Acompanhamento dos indicadores do Programa Dupixent ;
– Elaboração de relatórios, apresentações e processos gerais de PSP;
– Coordenação das reuniões do Comitê Programa de suporte Paciente;
– Focal Point para processos de Auditoria do Programa de Suporte ao Paciente;
– Cadastro e envio de materiais referentes aos programas (força de vendas, operador logístico e clientes externos e internos);
– Submissão e acompanhamento dos pedidos de compra de materiais e serviços, vigência de contratos, aprovação de materiais promocionais e processo de pagamentos, garantindo o -cumprimento de políticas internas (finanças, jurídica e de compliance)
– Acompanhar e atualizar os processos que envolvam a área de Farmacovigilância para garantir o seu cumprimento;
– Revisões, atualizações, correções de conteúdos informativos e site Programa Viva, junto à agência (foco PSP em Geral e Dupixent);
– Dar suporte à força de vendas, e áreas internas em relação aos programas de pacientes, fornecimento de dados, análises e esclarecimento de dúvidas sobre políticas, regras de descontos, ressarcimentos; de acordo com os processos e políticas relacionados;
– Acompanhar sistema interno de investimentos do Programa de Dupixent.
Requisitos– Educação: Superior completo em Administração, Marketing, Farmácia, Bioquímica;
– Conhecimento avançado em Pacote Office;
– Conhecimento da indústria farmacêutica e experiência em PSP e/ou SAC;
– Línguas: Inglês avançado;
– Competências:  Coordenação de pessoal, Boa comunicação e relacionamento interpessoal. cooperação transversal, boa capacidade analítica com foco em resultados.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3oz2zvE
Cargo/Título da vagaAnalista Sênior – Omichannel – SÃO PAULO
Descrição da vaga– Compreender as necessidades do negócio dentro da estratégia digital, sendo capaz de traduzi-las em briefings para a agência parceira;
– Operar todo o processo de desenvolvimento de campanhas digitais junto a agências (entendimento da necessidade, briefing, avaliação da entrega);
– Conhecer profundamente os canais digitais para sugerir jornadas de comunicação que alcancem o melhor engajamento do target;
– Identificar necessidades de reports e coletar dados para apoio à estratégia de marketing digital.
– Acompanhar as inovações do mercado para contribuir com a transformação digital da companhia;
– Dar suporte às campanhas de mídia, sendo capaz de definir KPIs e acompanhar performance;
– Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico;
– Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho;
– Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Requisitos– Educação: formação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
– Conhecimento sólido em comunicação digital;
Interesse por inovação;
– Coordenação e acompanhamento de tarefas end to end;
– Línguas: inglês intermediário ou avançado;
– Competências:
Trabalho em equipe;
Cooperação transversal;
Relacionamento interpessoal;
Foco no cliente.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/303TOjH
Cargo/Título da vagaAnalista Contábil Sênior – São Paulo (SP)
Descrição da vaga– Responsabilidades principais:
– Fechamento Mensal;
– Conciliações Contábeis;
– Lançamentos Contábeis;
– Atendimento a Auditoria Interna e Externa;
– Participação na elaboração das Demonstrações Contábeis;
– Análises e comentários sobre as variações do Balance e DRE;
– Elaboração de Report mensal para envio a Matriz;
– Participação ativa em projetos de incorporação/venda de empresas;
– Participação em projetos de simplificação e revitalização de sistemas;
– Trabalhar com independência e colaborar na condução do time;
– Aplicação das Regras de Contabilidade Locais e Internacionais;
– Foco em CPCs, IFRS16 e IFRS15;
– Entrega da Obrigação Acessória SPED Contábil.
Requisitos– Para ser bem-sucedido neste cargo, precisamos de candidatos com os seguintes requisitos:
Ter atuado como Analista Contábil Sênior ou Especialista Contábil;
– Educação: 
– Formação em Ciências Contábeis com CRC ativo / MBA ou Pós Graduação em – Contabilidade/IFRS;
– Experiência & Conhecimento:
– Foco Contábil;
– Consistência Técnica;
– Conhecimentos práticos da Contabilidade;
– Aplicação do IFRS 15;
– Aplicação do IFRS 16;
– Experiência sólida com merger e carve-out de empresas;
– Experiência sólida em Centro de Serviços Compartilhados;
– Sólida experiência em Projetos de Simplificação e Reestruturação;
– Normativas brasileiras e regras internacionais padronizadas (IFRS, USGAAP);
– Experiência em empresas de grande porte na área contábil de preferência multinacionais;
– Intercompany;
– Folha de Pagamento;
– Conciliações Contábeis;
– Análise Crítica, Analítica e Investigativa;
– Colaborar no monitoramento das atividades da Contabilidade;
– Excel Avançado e Power BI desejável;
Línguas: Inglês Avançado e Espanhol Intermediário;
– Que seja capaz de se expressar bem, participar de reuniões, uso de termos técnicos, boa escrita e redação de e-mails;
– Competências: Pró Atividade, Foco em Resultados, Automotivação, Atento aos Detalhes, Cooperação Transversal, Foco no Cliente, Olhar Crítico e Construtivo.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3ouRlrY
Cargo/Título da vagaScientific Advisor – São Paulo (SP)
Descrição da vaga– Planejar, organizar e executar atividades de campo relacionados às informações estritamente científicas sobre a área terapêutica de responsabilidade (Doenças Raras com foco em doença de Fabry), com objetivo de disseminar o conhecimento médico e atualizar os profissionais da saúde;
– Levar aos profissionais de saúde informações sobre estudos clínicos que sejam relevantes à sua área de atuação e interesse, bem como discutir diretrizes de tratamentos;
– Planejar, organizar e executar reuniões e/ou palestras científicas com Profissionais de Saúde da área terapêutica;
– Relacionar as atividades científicas apresentadas e informações colhidas em campo em linha com os objetivos estratégicos da empresa;
– Discutir e dar suporte aos profissionais da saúde com questões relacionadas à jornada de diagnóstico em doenças raras;
– Colaborar no treinamento de speakers, quando necessário e apropriado;
– Colher informações sobre tendências de tratamento e outros “insights” junto aos Profissionais de Saúde e fornecer feedback às diversas áreas da Sanofi;
– Participar, quando requisitado, de reuniões periódicas com os times de marca para alinhamento das atividades científicas de campo;
– Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico;
– Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho;
– Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Requisitos– Sua Experiência: Para ser bem-sucedido neste cargo, precisamos de candidatos com os seguintes requisitos:
– Educação: Superior completo em áreas da saúde.
– Experiência & conhecimento: Experiência prévia em processos de pesquisa clínica e ou acadêmica, mestrado, doutorado ou pós-graduação Latu Sensu (desejável), experiência prévia com interações com líderes de opinião (desejável);
– Conhecimento sobre regulamentos e diretrizes éticas aplicadas à indústria farmacêutica. Conhecimento na área de genética e sua aplicabilidade (desejável);
– Línguas: Inglês avançado;
Obs.: 80% do tempo destinado às atividades de campo com disponibilidade para viagens.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3GoO57C
Cargo/Título da vagaGerente de Vendas – Imunologia – São Paulo (SP)
Descrição da vaga– Gerenciar um time de alta performance, buscando novas oportunidades no complexo cenário da imunologia e assegurando a implementação da estratégia de vendas no território designado;
– Ser responsável por trazer insights e oportunidades de campo para a liderança, bem como manter um excelente clima de trabalho dentro do time;
– Manter alto engajamento e nível de conhecimento técnico científico do time, fortalecer o trabalho de cooperação ente as áreas-chaves do negócio;
– Promover a cultura de Ética e Integridade nos Negócios em sua equipe servindo como um modelo ao garantir adequado conhecimento e cumprimento dos princípios de ética e integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico;
– Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi em relação à equipe que gerencia, nas quais inclui-se o Programa de Segurança Viária (Road Safety), com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de suas atividades laborais;
– Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Requisitos– Educação: Superior Completo;
– Possuir experiência recente ou estar atuando no mercado de produtos Imunobiológicos (preferencialmente para Pneumologia, Imunologia, Dermatologia, Otorrino ou Gastroenterologia);
– Experiência em gestão de pessoas;
– Disponibilidade para viagens (70% fora da base de origem);
– Para ter sucesso neste cargo, é desejável ter flexibilidade para mudanças estratégicas e possuir forte espírito de equipe;
– Experiência / Vivência em produtos imunobiológicos para Dermatologia ou Otorrino.
– Inglês avançado;
– Competências: liderança de time, forte cooperação transversal, visão estratégica para maximização de oportunidades, sensibilidade para lidar com time heterogêneo.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3y57vvh

ALCOA

Cargo/Título da vagaEngenheira Sênior – Geotecnia (ARBs) – São Luís (MA)
Descrição da vaga– Responsável por fornecer suporte técnico especializado em geotecnia / engenharia civil para operação segura e integridade das estrutura;
– Garantir a conformidade das estruturas de represamento locais com a legislação pertinente, bem como garantir que os padrões técnicos da Alcoa sejam aplicados aos represamentos locais;
– Certificar-se de que o sistema de monitoramento funciona corretamente e analisar os dados obtidos e atuar de acordo com as análises;
– Fazer interface com designers, consultores, auditores, EoR (Engineer of Records), entre outros e também inspeções geotécnicas, planejamento e monitoramento de recursos.
Requisitos– Bacharelado: Civil, Engenharia de Minas e /ou Geologia;
– Pós-graduação geotécnica e experiência;
– Experiência em avaliação de estabilidade geotécnica (Rejeitos e Barragens);
– Conhecimento de normas de gestão de rejeitos internacionalmente reconhecidas e diretrizes de boas práticas como ANCOLD, MAC, CDA, USBR, além da legislação brasileira e do recém-lançado GISTM;
– Desejável: Pós-graduação ou experiência em gerenciamento de projetos;
– Uso do pacote Microsoft Office, GPS, Google Earth e AutoCAD;
– Idiomas: Português (nativo / avançado) e inglês (nível intermediário).
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3y7Vs0h
Cargo/Título da vagaPlanejadora de Campo – São Luís (MA)
Descrição da vaga– Responsável por executar o planejamento de manutenção tradicional em um dos centros operacionais da Refinaria da Alumar (Retroporto / Digestão / Clarificação/ Utilidades / Power / Precipitação ou Calcinação) nas disciplinas de mecânica, elétrica e instrumentação;
– Manutenção de processo em conformidade com as melhores práticas de planejamento na metodologia REX (ferramenta de planejamento de manutenção) de manutenção;
– Gerenciar o backlog de solicitações de trabalho, ordens de serviços, recursos e materiais de sua responsabilidade, garantindo um excelente atendimento aos clientes internos e externos;
– Garantir atingimento de seus indicadores de performance (KPI’s) em nível de excelência;
– Solicitações de itens de manutenção via Almoxarifado e requisições de cargas diretas;
– Garantir que os materiais/recursos estejam disponibilizados para realização das atividades planejadas e realizar solicitação de EPI’s.
Requisitos– Formação: Técnico Mecânica/Elétrica ou áreas afins;
– Desejável: Conhecimento do software de planejamento da Alcoa (Eam);
– Conhecimento de materiais de manutenção, bem como suas especialidades no que diz respeito a: Requisição / Recebimento na área / movimentações e devoluções para o Almoxarifado;
– Habilidade com manipulação de dados e conhecimento do pacote office;
– Desejável: Habilidade no uso do software Power BI;
– Trabalhar com grandes demandas da manutenção, raciocínio analítico para detectar problemas nas programações e analisar possíveis falhas nos KPI’s da manutenção;
– Ter visão de controle e gerenciamento de custos/orçamentos.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3dA92jp
Cargo/Título da vagaSupervisora de Engenharia e Manutenção – São Luís (MA)
Descrição da vaga– Responsável por garantir a disponibilidade e confiabilidade de todos os ativos da Redução;
– Promover a melhoria contínua dos indicadores de manutenção e otimização da gestão de custos;
– Supervisionar as atividades de engenharia de manutenção mecânica e elétrica através de um sistema de gestão que inclui planejamento das atividades e controle de execução;
– Gerenciar a equipe de Engenheiras(os) para resolução dos problemas de curto, médio e longo prazos, promover a transferência de Tecnologia de Manutenção entre departamentos da Alumar e entre as Unidades da Alcoa e vice-versa;
– Compartilhar a estratégia e análise crítica dos indicadores da Engenharia com a liderança da planta e com o Corporativo por meio dos relatórios e reuniões de Rex semanais e mensais;
– Coordenar as análises de causa raiz e revisão da estratégia de manutenção dos equipamentos de acordo com os parâmetros definidos no plano operacional (Performance, Segurança, Saúde e Meio Ambiente), buscando as oportunidades de melhoria e respectivos planos de implementação, visando tornar o processo de manutenção mais confiável e robusto;
– Coordenar as atividades de planejamento orçamentário de médio e longo prazos.
Requisitos– Formação: Técnico Mecânica/Elétrica ou áreas afins;
– Desejável: Conhecimento do software de planejamento da Alcoa (Eam);
– Conhecimento de materiais de manutenção, bem como suas especialidades no que diz respeito a: Requisição / Recebimento na área / movimentações e devoluções para o Almoxarifado;
– Experiência na área de manutenção e ser capaz de identificar sobressalentes de inventário,
– Habilidade com manipulação de dados e conhecimento do pacote office;
– Desejável: Habilidade no uso do software Power BI;
– Trabalhar com grandes demandas da manutenção, raciocínio analítico para detectar problemas nas programações e analisar possíveis falhas nos KPI’s da manutenção.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3DGgF2y
Cargo/Título da vagaGlobal Technology Solutions Architect (Flexible Location)/Architecte RH de solutions technologiques mondialesFlexible location
Descrição da vaga– Responsável por liderar sessões de design com líderes de negócios, forneça liderança inovadora e apoie a implementação de soluções de tecnologia de RH;
– Refinar e otimizar continuamente o processo e a funcionalidade de soluções sofisticadas para aumentar a experiência do usuário e o valor dos investimentos em tecnologia;
– Trabalhar em equipe com os proprietários de processos ou funções de negócios para desenvolver casos de tecnologias com métricas de valor e estimativas de custo total de propriedade;
– Liderar fases significativas de iniciativas importantes, como implementação de novos módulos ou implantação de funcionalidade significativa por meio do gerenciamento de projetos, definição de requisitos, documentação, configuração, teste e gerenciamento de liberação;
– Realizar avaliação, execução e validação de solução para projetos e processos multifuncionais sofisticados;
– Estabelecer o mapeamento de documentação ponta a ponta dos processos de negócios, fluxos funcionais, fluxos de dados e funções de segurança do sistema.
Requisitos– Capacidade demonstrada de suporte a uma implementação de Workday e / ou suporte a uma instância de sistema de Workday ao vivo;
– Experiência de criação e configuração dentro do cenário de tecnologia de RH baseado em nuvem;
– Compreensão básica de dados relacionais e modelos de segurança baseados em funções;
– Proficiente em inglês oral e escrito;
– Alto nível do Microsoft Office 365.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3dAAwpb
Cargo/Título da vaga
Descrição da vaga– Responsável por auxiliar na criação de uma cultura de melhoria contínua e sustentável;
– Fornecer serviços de treinamento e consultoria para apoiar a implantação do ABS em todas as áreas operacionais;
– Capacitar a organização e garantir que os princípios de ABS / Melhoria do Negócio e “Manufatura Enxuta” sejam devidamente implementados, além de medidos de forma eficiente e eficaz, auxiliar e/ou conduzir a Análise Estratégica de Operações, incluindo Plano Operacional, Plano 10Y, garantindo o alinhamento dessas iniciativas com os conceitos de ABS / Melhoria de Negócios;
– Garantir a sinergia entre as localidades e áreas de forma a garantir a aplicação e implantação das melhores práticas em toda a organização, Implementação de ferramentas de gestão de processos como A3 thinking, Kaizen, 5s, Trabalho Padronizado, Workload balance, Nivelamento, Kanban, Daily Management System (DMS), ferramentas de qualidade e também ser o responsável pelos requisitos do Sistema de Gestão Integrado e atuar junto com a Controladoria em projetos de gestão de produtividade e também reportar os rendimentos obtidos com a aplicação do conceito ABS.
Requisitos– Bacharel em Engenharia (Mecânica / Elétrica / Estrutural / Civil ou Engenharia de Minas) ou outras áreas afins;
– Sólida experiência em gestão de pessoas; Fluente em inglês com fortes habilidades de comunicação escrita e verbal em inglês;
– É desejável ter Pós-Graduação em Negócios ou MBA;
– Experiência nos negócios de mineração, alumina e alumínio é considerada desejável;
– Habilidades interpessoais e de comunicação altamente desenvolvidas, juntamente com ampla experiência em supervisão de engenharia;
– Solucionadora de problemas criativa, capaz de superar a ambigüidade e a incerteza e desenvolver soluções práticas e adequadas ao propósito;
– Sólida experiência na implantação de sistema de gestão Lean Manufacturing e Sistema de Gestão da Qualidade (ISO);
– Experiência em mapeamento de cadeia de valor;
– Conhecimento financeiro – ATOI, EBTIDA, FREE CASH FLOW, Budget e Controle de Custos.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3ybLrix
Cargo/Título da vagaEncarregada de Manutenção do Porto – São Luís (MA)
Descrição da vaga– Responsável por fazer a gestão técnica/administrativa de equipes multidisciplinares de Manutenção mecânica, elétrica e instrumentação;
– Suporte técnico na elaboração de escopos de trabalhos de grandes paradas de manutenção (Overhaul;
– Revisão sistemática de planos de manutenção com base em ferramentas de confiabilidade RCM, FMEA;
– Gerenciamento de empresas terceirizadas;
– Elaboração de análise crítica sistemática dos indicadores de manutenção (KPI´s);
– Promover o engajamento e o cumprimento das diretrizes do sistema de gestão ISO 9001/14000, OHSAS 18001 e do programa 5S, coordenar a execução das atividades de manutenção do Porto, otimizando a utilização da mão de obra one ALUMAR, utilização de recursos compartilhados e suprimentos operacionais;
– Exercer pelo exemplo e disseminar na equipe, a gestão das ferramentas de EHS, com foco no zero incidente com lesões e ambientais, suportar o target de disponibilidade operacional para atender ou superar os requisitos de movimentação de cargas o Porto, suportando as demandas de produção de Refinaria, e também responsável pelos KPIs do REX do Porto.
Requisitos– Formação: Técnico eletromecânica;
– Conhecimento e experiência em manutenção e gestão de equipes de eletromecânica;
– Conhecimento e experiência em atividades de manutenção especifica de equipamentos portuários (Descarregador/Carregador de navios e Stackers);
– Conhecimento e experiência, especifico em manutenção de Transportadores de Correias;
– Desejável conhecimento e noções básicas em logística Marítimo-portuária, cabotagem e longo curso;
– Desejável: Nível de inglês avançado e graduação em administração, contábeis e afins.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3GtPjhT
Cargo/Título da vagaEngenheira Mecânica Pleno I – São Luís (MA)
Descrição da vaga– Responsável em atender as reuniões da área cliente, avaliar as prioridades de curto prazo e incluir no backlog da engenharia de manutenção;
– Fornecer soluções técnicas, consultoria, treinamentos e assistência aos mantenedores e operadores para continuidade da produção;
– Desenvolver/monitorar indicadores de manutenção e promover melhoria contínua dos processos de manutenção, disponibilidade de equipamentos e dos custos de manutenção;
– Fornecer o suporte de engenharia necessário para implementar os princípios de Excelência em Confiabilidade da organização;
– Conduzir análises de falhas reincidentes através da análise de causa raiz, modo de falha e análise de efeitos;
– Suportar o planejamento da manutenção quanto à qualidade, escopo e aderência à estratégia dos ativos, dar suporte à implementação dos princípios mais importantes de ABS (Alcoa Business System) utilizando sistemas de gestão de informação para otimizar a produtividade geral da mão de obra;
– Garantir o desempenho dos ativos em conformidade com as normas ambientais e de segurança pertinentes.
Requisitos– Formação: Engenharia Mecânica;
– Desejável: Nível de Inglês Avançado (escrita, leitura e conversação);
– Experiência com Manutenção Mecânica em Indústria de grande porte (Refinaria, Siderurgia e/ou Mineração);
– Conhecimento de máquinas de pátio, moagem, bombeamento de polpa, vasos de pressão.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3EEXJCz
Cargo/Título da vagaCompradora JR – Poços de Caldas (MG)
Descrição da vaga– Responsável por introduzir melhorias de processo, otimizar a obtenção de métricas-chave e eliminar redundância;
– Desenvolver metas de redução de custos anuais de P&L / WC / CapEx de acordo com as expectativas do negócio;
– Manter uma mente aberta em relação a abordagens para completar tarefas que diferem de sua própria perspectiva;
– Reconhecer o impacto de seu próprio comportamento nas outras pessoas da equipe;
– Apoiar a carteira de contratos e auxiliar na implementação e gestão contínua de contratos que impulsionam a eficácia operacional e melhorias de eficiência;
– Analisar estratégias de sourcing das melhores opções quanto à renegociação do contrato atual, prorrogação ou lançamento de nova licitação no mercado;
– Analisar escopos e descrições recebidas, bem como sugeridos modelos para estabelecer parceria com área técnica a fim de aumentar a competitividade;
– Reduzir custos e / ou melhorar a qualidade dos processos / serviços prestados com ganhos para a Empresa e coordenar visitas técnicas aos fornecedores participantes do processo de concorrência.
Requisitos– Graduado na área de gestão de suprimentos, engenharia, negócios;
– Inglês fluente: leitura, fala e escrita
– Experiência em aquisição e / ou função de gerenciamento de categoria / programa;
– Capacidade de trabalhar virtualmente em diferentes fusos horários com uma equipe diversificada e global;
– Capacidade de pensamento crítico e planejamento estratégico;
– Capacidade de ouvir e trabalhar em equipe;
– Iniciativa para lidar com problemas imprevistos;
– Power Point Advanced, Think Cell e Advanced Excel.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3oEaWpJ
Cargo/Título da vagaEngenheira de Minas JR – Poços de Caldas (MG)
Descrição da vaga– Responsável pelo plano mensal diarizado com suporte geométrico e interdependência de atividades;
– Elaboração de instrução operacional diária para áreas operacionais (lavra, equipe fixa, topografia, infraestrutura etc), controle de aderências geométricas (limites de licenças, limites de lavra, polígonos de lavra e infraestrutura das minas), de aderências físicas (massa transportada por mina, alumina, sílica reativa e oxalato etc), de qualidade das pilhas de minério, de estoque e dimensionamento de frota (12 meses);
– Condução dos DMS e reuniões estratégicas, pelos projetos de melhoria, e testes e aplicação de tecnologias.
Requisitos– Formação em Engenharia de Minas;
– Inglês avançado;
– Pacote office avançado;
– Conhecimento no Software MineSight;
– Conhecimento em planejamento de operações minerárias de curto prazo;
– Desejável conhecimento em ArcGis e AutoCad.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3IAx8J1
Cargo/Título da vagaEngenheira de Processos JR – Poços de Caldas (MG)
Descrição da vaga– Responsável por gerenciar o desenvolvimento contínuo do processo de produção de Alumina com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir os custos envolvidos e melhorar a qualidade dos produtos;
– Prover implantação de ferramentas de gestão de processo da Refinaria de acordo com o sistema de gestão do ABS (ALCOA BUSINESS SYSTEM);
– Prover treinamento de processos para a operação;
– Implementar controle de processos nas áreas sob sua responsabilidade;
– Assegurar a aplicação e cumprimento das normas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente conforme os valores, políticas e princípios estabelecidos pela companhia;
– Auxiliar na elaboração do planejamento, acompanhamento e análise de dados de experimentos na área de atuação;
– Analisar parâmetros de processos e tendências agindo de forma proativa afim de antecipar/evitar possíveis problemas;
– Buscar a redução de variabilidade das variáveis críticas de forma a promover condições necessárias para tornar o processo mais eficiente;
– Reduzir perdas e garantir a qualidade do produto final.
Requisitos– Graduação completa em Engenharia de Química;
– Inglês Avançado;
– Experiência com processo Bayer;
– Conhecimento em Estatística;
– Pacote Office avançado.
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3oE5vXF
Cargo/Título da vagaBuyer Assistant – Poços de Caldas (MG)
Descrição da vaga– Responsável pelo Processo QTP – fechamento de pedidos de compra e liberações;
– Confecção do relatório de back-end para MSIS e assinatura de PO pela manutenção e criação de cadastro de fornecedores no Oracle;
– Apoiar os compradores na Análise Tributária e Financeira solicitando documentos dos fornecedores e enviando ao departamento;
– Solucionar todas as faturas de não conformidade enviadas aos compradores;
– Agilizar todas as liberações de itens de estoque da planta da Alumar e produtos para todas as localidades do Brasil.
Requisitos– Bacharelado completo ou estudando
– Inglês intermediário
– Sólidas habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar virtualmente com equipes multiculturais e stakeholders;
– Colaboração, foco no cliente, orientação para resultados, atenção aos detalhes são absolutamente essenciais;
– Forte capacidade de comunicação, empatia e negociação (compra, entrega, prazo, etc.);
Mastering em Office (Excel, Word, Power Point, Outlook).
Onde se inscreverhttps://bit.ly/3rQGjzb

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