Ir para o conteúdo [1]

Aliança Pelo Empoderamento da Mulher se une com o MM360

Compartilhe:

A Aliança Pelo Empoderamento da Mulher, grupo criado em 2011 com o objetivo de gerar transformação nas empresas participantes e conhecimento para avançar no tema da equidade de gênero no universo corporativo, e também na sociedade, agora faz parte do Movimento Mulher 360.

Para Patricia Molino, Sócia da KPMG no Brasil, uma das empresas que participam da Aliança desde a fundação, a adesão ao Movimento potencializará ações que já estavam sendo realizadas.

“Acreditamos que juntos somos mais fortes e chegaremos mais rápido aos objetivos comuns. Temos muitas iniciativas visando o empoderamento das mulheres e acreditamos que, juntando as forças, seremos mais efetivos”, conta a executiva.

“Várias outras empresas da Aliança já fazem parte do Movimento, e apoiaram incondicionalmente essa fusão de esforços. Pessoalmente e, especificamente para a KPMG, essa união nos deixa muito felizes, porque participei da fundação do Movimento Mulher 360 e de seu conselho nos dois anos iniciais. Tenho muito carinho, respeito e admiração pela causa, abordagem e trabalho realizado. Será um prazer fazer parte dos próximos capítulos”, complementa.

Quando questionada sobre quais são os resultados esperados dessa atuação conjunta, Patricia comenta que “o empoderamento das mulheres na sociedade se acelera, e que mais conhecimento e compromisso seja gerado nas empresas que já participam da Aliança e do Movimento, em seus ciclos de relacionamentos abrangendo colaboradores, fornecedores, clientes e outros stakeholders, até atingir a sociedade através da mudança de crenças e comportamentos individuais”.

“Muito feliz com a chegada destas novas associadas ao Movimento Mulher 360. Tenho certeza que, juntas e juntos, podemos fazer mais e melhor pela equidade de gênero nas corporações”, diz a gestora executiva do Movimento Mulher 360, Margareth Goldenberg.

Atualmente, fazem parte da Aliança empresas como Accenture, Avon, Cummins, Dow, EY, KPMG, PwC, Talenses Group e Whirlpool.

Com a chegada dessas organizações, o Movimento Mulher 360 passa a contar com mais de 70 organizações participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *