Ir para o conteúdo [1]
Você está em:
Agenda para o dia: 12 de novembro de 2018

Gênero e inclusão nas empresas

Compartilhe:

O debate sobre a igualdade de gênero no mundo dos negócios não é uma tendência passageira. Nos últimos anos, muitos estudos foram publicados e empresas comprovam o argumento de que a diversidade e a igualdade são meios essenciais para garantir a sustentabilidade dos negócios.  A globalização da força de trabalho e o crescente número de mulheres no mercado também contribuíram para que, nos últimos anos, essa questão ganhasse maior visibilidade, resultando em novas estratégias de negocio com foco na promoção da igualdade de gênero.

Para debater o tema, o Insper, as embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil e as Câmaras de Comércio Nórdicas, realizam o evento Gênero e inclusão nas empresas: diálogos sobre o impacto da igualdade de gênero nos países nórdicos e no Brasil.

A região nórdica é reconhecida por sua liderança mundial na igualdade de gênero e representação de mulheres na política, tendo sido a igualdade de gênero fator fundamental para o avanço da vida profissional e social, além do fortalecimento da economia na região nórdica. Compartilhar as experiências nórdicas no que diz respeito a políticas públicas e outras ações é ponto principal do evento, abrindo diálogo entre nórdicos e brasileiros sobre as experiências em igualdade de gênero, transparência e sustentabilidade.

Diálogos Nórdicos

O evento Gênero e Inclusão nas Empresas é uma realização do Diálogos Nórdicos, um projeto das embaixadas nórdicas no Brasil (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia) e do Instituto Cultural da Dinamarca. O objetivo é estimular o debate sobre a igualdade de gênero, assunto que tem pautado todas as ações do projeto neste ano. Os próximos eventos serão transparência (2019) e sustentabilidade (2020).

A ideia é ampliar o debate sobre os desafios atuais que o país está enfrentando, servindo de fonte de inspiração a brasileiras e brasileiros por meio do diálogo sobre perspectivas e experiências da região nórdica . O princípio norteador do projeto é a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU sendo que em 2018 a Igualdade de gênero foi tratada ao longo de uma série de eventos e ações de comunicação. Em 2019, será a hora de tratar do fortalecimento da confiança entre instituições e indivíduos. Em 2020, centraremos nossas discussões sobre o crescimento responsável e sustentável.

Informações Gerais

Data: 12 de Novembro de 2018 (2ª feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper – Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia – São Paulo – SP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2CSUJp8 

Outros eventos